ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com base pronta, monumento de relógio será instalado em maio

A estrutura metálica vazada está sendo confeccionada pelo XXX e voltará para o mesmo local onde foi instalado o primeiro relógio da Capital

Fernanda Palheta | 29/04/2019 16:45
A estrutura do canteiro que receberá o monumento já está pronta (Foto: Paulo Francis)
A estrutura do canteiro que receberá o monumento já está pronta (Foto: Paulo Francis)

O monumento em alusão ao antigo Relógio da 14 de Julho será instalado na segunda quinzena de maio, segundo o cronograma de obra do Reviva Centro. A estrutura metálica vazada ficará no cruzamento da 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena, onde o primeiro relógio foi instalado em 1933.

No canteiro que receberá a estrutura, a base está finalizada. Já o monumento em alusão ao relógio está em fase de acabamento. Depois, ainda será feito o paisagismo do local. Aos motoristas que criticam a instalação no meio da via, a prefeitura explica que o fluxo não será prejudicado por conta de alargamento nas duas extremidades dos canteiros laterais.

O relógio que hoje fica no cruzamento com a Calógeras continuará lá, com a máquina em funcionamento. A diferença é que o antigo marca as horas e o novo não. 

Maquete gráfica de como ficará o monumento da 14 de Julho.
Maquete gráfica de como ficará o monumento da 14 de Julho.

Demolido na década de 1970, em 1999, uma réplica foi erguida no cruzamento da Calógeras com a Afonso Pena, para comemorar os 100 anos de emancipação política da Capital.

Agora, volta com destaque no projeto Reviva Centro, que dever estar concluído até novembro, segundo planos da empresa responsável pelas obras. 

O contrato de revitalização foi viabilizado com empréstimo de US$ 56 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Ao todo, são 12 quadras, com total de 1.400 metros. Após o pavimento, começam as intervenções de paisagismo, com árvores do Cerrado, instalação de bancos para espaços de convivência. Tratada como um shopping a céu aberto, a rua vai priorizar o pedestre.

Nos siga no Google Notícias