ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com carros e motos abandonados, avenida é interditada em ataque de abelhas

Bombeiros socorreram vítimas e aguardam que insetos se acalmem para retirada

Por Aline dos Santos | 27/12/2025 10:19


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um ataque de abelhas provocou a interdição de trecho da Avenida General Alberto Carlos Mendonça, na divisa dos bairros Santa Emília e São Conrado, em Campo Grande. Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana e Defesa Civil atenderam a ocorrência, prestando socorro a pessoas ferroadas.O incidente causou tumulto na região, com carros abandonados e motocicletas caídas na via. Comerciantes fecharam as portas durante o ataque. As autoridades isolaram a área e orientam a população a manter distância, pois as abelhas, possivelmente migratórias, permanecem agitadas.

O ataque de um grande enxame de abelhas exigiu a interdição de trecho da Avenida General Alberto Carlos Mendonça, divisa dos bairros Santa Emília e São Conrado, em Campo Grande., na manhã deste sábado (dia 27).

A ocorrência é atendida por duas viaturas do Corpo de Bombeiros e equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Defesa Civil. No local, os bombeiros atenderam pessoas que levaram ferroadas e, num caso, indicou que o homem fosse para o posto de saúde, mas ele recusou o transporte.

O isolamento foi necessário para proteger as pessoas, diante da quantidade de abelhas, que seguem bastante alvoroçadas. Os bombeiros ainda não conseguiram identificar a localização do enxame. Além disso, a retirada dos insetos requer que eles se “acalmem”.



A orientação é para que as pessoas respeitem o isolamento e mantenham distância. Pois, as abelhas se tornam mais ativas na presença de som alto, cheiro forte, circulação de pessoas.

Uma possibilidade é que sejam abelhas migratórias, que “param” em determinado ponto, mas vão embora depois de 24 horas. O cenário na avenida é de carros parados e com as portas abertas no meio da via, além de motocicleta caídas. Na hora do ataque, houve muita correria e os comércios fecharam as portas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.