ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com Dia D no sábado, campanha incentiva doações de sangue na Capital

Para evitar aglomerações as doações no Hemosul podem ser agendadas pelo telefone

Adriano Fernandes | 14/09/2020 23:18
Fachada do Hemosul em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm)
Fachada do Hemosul em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm)

Diante dos baixos estoques de sangue no Hemosul em meio à pandemia do novo coronavírus, uma campanha busca mobilizar a população para que faça doações na Capital. Organizada pela Sbot - MS  (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia em Mato Grosso do Sul) a ação também é parte das comemorações do Dia do Ortopedista, celebrado em 19 de setembro, data que também marca o dia D da campanha.

“Sabemos o quanto os pacientes precisam, pois lidamos com isso no dia a dia. O setor de ortopedia e traumatologia dos hospitais concentra uma demanda importante por conta das cirurgias, então temos esta preocupação como médicos e cidadãos”, comentou o presidente da Sbot-MS, Marcelo Quarteiro.

Segundo Marcelo Quarteiro, ao menos 264 ortopedistas e traumatologistas de todo o Estado estarão envolvidos na ação. No próximo sábado (19), Dia D da campanha é esperado o maior número de profissionais da área para doação, mas o trabalho de estímulo à doação  será feito por todo o mês de setembro.

Este período, conforme a gerente de relações públicas da Rede Hemosul MS, Mayra Franceschi, é também um dos mais críticos do ano. “Nossos estoques caem muito de junho até a primeira quinzena de setembro e este ano ainda tivemos a pandemia, que contribuiu para a redução”, completa. Segundo Mayra vários estoques de sangue estão baixos, com destaque para os tipos A positivo e O, tanto positivo quanto  negativo.

Doações - Para evitar aglomerações e oferecer mais segurança aos doadores durante a pandemia de covid-19, as doações podem ser agendadas. Basta entrar em contato com estes números de telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 ou whatsapp (67) 99298-6316.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304

Nos siga no Google Notícias