Com documento falso, mulher tenta sacar benefício de R$ 205 mil e acaba presa
Mulher foi presa por uso de documento falso, associação criminosa e tentativa de estelionato
Vicenta Olmedo, de 54 anos, foi presa nesta terça-feira (27) após tentar sacar R$ 205 mil do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de outra pessoa, moradora do Rio de Janeiro. A tentativa de golpe foi descoberta pelo gerente do Banco do Brasil, que chamou a Polícia Militar.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o gerente contou que a mulher apresentou um documento de identidade falso, no intuito de receber benefício do INSS. O gerente pediu para que ela aguardasse, pois naquele momento recebeu ligação da funcionária da agência do Banco do Brasil do Rio de Janeiro (RJ), informando que por lá também teria comparecido uma senhora se apresentando com o mesmo nome.
No RJ estava a verdadeira dona da identidade apresentada na agência da Capital. A mulher queria abrir uma conta na cidade e receber o benefício, que, de fato, era de direito.
O gerente em Campo Grande desconfiou e chamou a Polícia Militar. Os militares conversaram com testemunhas na agência da Vila Vilas Boas e verificaram que Vicenta apresentou o documento falso em vários momentos para os funcionários do banco para sacar o dinheiro. Encurralada, ela confirmou o golpe.
Ela falou seu verdadeiro nome, Vicenta Olmedo, e foi presa em flagrante e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada) por uso de documento falso, associação criminosa e tentativa de estelionato.