ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com doses só até amanhã, não há previsão de retomada da vacinação na Capital

Cronograma deste sábado (13), último dia do calendário, também pode sofrer alteração por estoque baixo da vacina

Ana Oshiro | 12/02/2021 09:47
Falta de doses da coronavac afeta cronograma de vacinação na Capital (Foto: Paulo Francis)
Falta de doses da coronavac afeta cronograma de vacinação na Capital (Foto: Paulo Francis)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está reunida, na manhã desta sexta-feira (12), para definir como será feita a imunização contra covid-19 de idosos entre 80 e 89 anos, que ainda podem recorrer aos postos de saúde neste sábado (13), conforme previsto pelo calendário.

Com poucas doses em estoque, mas sem divulgar o número total, até a fase de rescaldo, para os idosos que não conseguiram a imunização durante os dias úteis, pode ser comprometida. Também não há previsão de novas remessas, por isso, o cronograma de vacinação será suspenso já no fim de semana.

No sábado, depois de mais uma rodada de vacinação para quem faltou ao agendamento na semana, serão recontadas as doses, para ver se sobraram vacinas para abrir outra etapa.

De acordo com a assessoria da Secretaria, na reunião está sendo discutido como a vacinação deste sábado vai funcionar. Também está sendo debatido como fica o calendário de vacinação para a próxima semana.

Conforme a Sesau, a programação para os dias 14 a 27 de fevereiro depende de novas remessas pelo governo federal. "Não temos previsão de doses e precisamos garantir a segunda dose dos que já tomaram a primeira nessas últimas semanas", explicou a assessoria da Sesau. Procurado pela reportagem, o secretário da Sesau, José Mauro Filho, não atendeu às ligações.

Nesta sexta-feira (12) os idosos com 80 e 81 anos recebem a vacina contra Covid-19 em Campo Grande. A vacinação está disponível das 13h às 17h, em 55 unidades e pelo sistema drive-thru, no Parque Ayrton Senna.

Nos siga no Google Notícias