ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com falta de energia recorrente, produtores procuram Agepan e pedem "socorro"

Nesta madrugada, árvores caíram sobre fiação, prejudicando ainda mais a situação que já é precária, segundo reclamação

Lucia Morel | 29/10/2020 16:18
Com ventania, árvores caíram sobre fios e às 3h45 da madrugada, energia acabou. (Foto: Direto das Ruas)
Com ventania, árvores caíram sobre fios e às 3h45 da madrugada, energia acabou. (Foto: Direto das Ruas)

Produtores rurais da região do Aeroporto Santa Maria, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, reclamam da falta recorrente de energia na região. Nesta madrugada, com a ventania, árvores caíram sobre a fiação, derrubando postes e mais uma vez, as 242 propriedades ficaram sem luz, inclusive o próprio aeródromo.

Presidente da Associação de Moradores do Santa Maria, o empresário Mauro Morandi, afirma que ontem até mesmo a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) foi procurada e a situação frequente foi relatada. O órgão prometeu repassar o caso à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

“Tem propriedades perdendo a produção de leite pela falta de energia, chácaras sem luz e nunca nos dão uma assistência adequada”, afirma Mauro, dizendo que o relato não é uma reclamação, mas um pedido de socorro. “A situação chegou num ponto que precisamos demandar uma esfera superior”, comentou sobre a reunião com a Agepan.



O lamento chegou ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas depois que, às 3h45 da madrugada, a energia acabou novamente na região. Nesse caso, duas árvores caíram sobre a fiação elétrica, que rompeu e derrubou postes. “A Energisa veio, olhou e foi embora”, disse Mauro.

Para ele, a assistência é precária, principalmente por ser uma área ainda dentro do perímetro urbano, a 12 Km do Shopping Campo Grande e onde há o Aeroporto Santa Maria, que vem recebendo investimentos para funcionar por 24 horas e receber voos frequentes. O local já funciona como aeroporto auxiliar, na Capital.

“Nos finais de semana e feriados, mais de 6 mil pessoas passam por aqui, com bicicross, trilhas e outras atividades”, conta. “É preciso fazer a poda das árvores, que só a Energisa pode fazer. Investimento em postes mais altos e em transformadores também”, comentou.

A reportagem encaminhou demanda à concessionária que informou que "a interrupção no fornecimento de energia, na área citada pela reportagem, foi ocasionada pelo temporal que atingiu a região na madrugada desta quinta-feira (29/10), derrubando árvores e galhos sobre a rede, queda de três postes, além do rompimento de cabos."

Previsão é de que a energia seja retomada no local às 23 horas, após "reparos considerados de alta complexidade" pela empresa, já que "serão realizadas a substituição das três estruturas (postes), remoção de árvores e readequação da fiação."

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Matéria editada às 17h12 para acréscimo da resposta da Energisa.

Nos siga no Google Notícias