ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com forte aparato policial, líderes de facções chegam ao Presídio Federal

Filipe Prado | 20/01/2014 19:19
Detentos foram transferidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luiz, no Maranhão (Foto: O Imparcial)
Detentos foram transferidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luiz, no Maranhão (Foto: O Imparcial)
Eles chegaram às 18h no Presídio Federal de Campo Grande (Foto: Pedro Peralta)
Eles chegaram às 18h no Presídio Federal de Campo Grande (Foto: Pedro Peralta)

Os detentos transferidos do Maranhão já estão na Penitenciária Federal de Campo Grande. Eles chegaram hoje (20), por volta das 15h. Os presos são considerados líderes de facções criminosas, transferidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luiz.

Os nove presos foram encaminhados em um avião da Polícia Federal. Eles aterrissaram por volta das 15h no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Logo após foram para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), para fazer o exame de corpo de delito.

Escoltados com forte aparato policial, eles chegaram ás 18h ao presídio. A transferência foi feita de acordo com as vagas disponibilizadas pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), do Ministério de Justiça.

Entre os presos conduzidos para a penitenciária sul-mato-grossense, estão três que foram apontados como sendo os mandantes dos atentados a ônibus no MA ocorridos no dia 3 de janeiro, quando cinco pessoas que estavam em um dos coletivos incendiados, sofreram queimaduras. Uma delas, a menina Ana Clara, de apenas seis anos, morreu dois três dias depois dos atos criminosos.

Os detentos envolvidos são Widerley Morais, conhecido como “Paiakan”, Hilton Jonh, conhecido como “Praguinha” e Jorge Henrique Amorim Martins, conhecido como “Dragão”.

Os nove detentos transferidos são acusados de liderar facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no estado e de comandar atos violentos dentro e fora dos presídios.

Nos siga no Google Notícias