Com mais 2 na Capital, MS tem 32 profissionais de saúde com coronavírus
Número corresponde a 15% do total de contaminados no Estado

Com mais dois profissionais de saúde diagnosticados com o novo coronavírus em Campo Grande, nesta sexta-feira, chega a 32 o número de contaminados entre os que atuam na linha de frente de combate a pandemia. Apesar de não haver nenhum óbito na categoria, o número cresce e já corresponde a 15% do total de casos confirmados em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o boletim da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), na Capital, são 14 profissionais contaminados. Até ontem, eram 12. Entre os atingidos, seis são médicos, dois técnicos de enfermagem, um enfermeiro, um odontólogo, um assistente social e três dos demais setores necessários ao atendimento de pacientes.
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) também registra contaminações em Três Lagoas, Chapadão do Sul, Nova Andradina e Batayporã.
O total de mortes por coronavírus no Estado chega a sete e todas elas ocorreram em municípios, onde há profissionais contaminados e número expressivo de confirmações da covid-19. Dois óbitos ocorreram em Campo Grande, dois em Batayporã e três em Três Lagoas.
Fornecimento de EPI (Equipamento de Proteção Individual) tornou-se um dos principais desafios da pandemia, já que a demanda era maior do que o próprio ritmo de fabricação. Nos últimos dias, o Estado recebeu 100 mil máscaras a partir de articulações com a iniciativa privada. Litros de álcool gel 70% também estiveram entre os itens doados por empresários.
Até o final da tarde de hoje, o Estado tinha 214 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 109 na Capital.
No Brasil, foram confirmados mais de 52 mil casos da doença, sendo que 3,6 mil pessoas morreram. No Mundo, o número de contaminados ultrapassa os 2,7 milhões e as mortes os 196 mil.