ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com matrículas abertas, Ellevar inova em oficinas e monta programa diário

Agora o Centro de Habilidades Infantis tem atividades de segunda a sexta

Informe Publicitário | 08/11/2017 06:40
Na Ellevar, criança aprende sempre brincando, crianças têm partes física e motora estimuladas.
Na Ellevar, criança aprende sempre brincando, crianças têm partes física e motora estimuladas.

As matrículas para a Ellevar - Centro Infantil de Habilidades já estão abertas para o ano de 2018 e com novidades. O espaço, que trabalha com programas de estimulo às potencialidades das crianças, no contraturno escolar, ampliou os planos. Agora, além das opções de programas2 e 3 vezes por semana, há alternativa de atividades diárias, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 11h30 e, das 13h30 às 17h30.

De acordo com Michelle Alencar Antunes, psicóloga e diretora do espaço, a brincadeira e o lúdico se unem a Teoria das Inteligências Múltiplas e a PNL - Programação Neurolinguística, para proporcionar o máximo de desenvolvimento às crianças lá inseridas.

Como o Centro oferece múltiplas atividades, são necessários profissionais de diversas áreas para atender as turmas. A equipe multidisciplinar da Ellevar é composta por pedagogos, psicólogos, educadores físicos e músicos, todos comprometidos no desenvolvimento de habilidades infantis.

Na Ellevar cada criança possui um plano personalizado no qual “os objetivos e interesses da família são alinhados as necessidades dela. Se, por exemplo, uma criança nos chega apresentando dificuldades para socializar, todas as nossas atenções são voltadas para que ela transpasse essa barreira, assim como, se uma criança possui forte insegurança ao se ver longe da mãe, atuaremos para facilitar sua adaptação às situações como essa” , declarou a diretora do espaço.

Habilidades são trabalhadas com liberdade.
Habilidades são trabalhadas com liberdade.

De acordo com Michelle, a partir de atividades lúdicas em grupo, valorizamos as habilidades que a criança possui e estimulamos as demais, sejam elas sociais, físicas, emocionais ou cognitivas.

As atividades são divididas em salas específicas, que conhecemos através de um tour, o mesmo que é feito com pais que desejam conhecer a metodologia de trabalho da Ellevar.

A primeira parada é na brinquedoteca, onde as crianças recebem todos os estímulos necessários no aspecto cognitivo, social, afetivo e psicomotor, além de brinquedos, no espaço há jogos e livros.

A seguir, temos a sala de linguagem e musicalização, “espaço cheio de espelhos, instrumentos musicais e diferentes luzes, tudo preparado para estimular habilidades diversas, usamos desde sons da natureza, do cotidiano, até variações de ritmos nas atividades de musicalização”, diz a assistente administrativa, Viviane Vieira Liano.

Quanto à linguagem, a equipe constata os meios pelos quais a criança se comunica e, a partir disso, trabalha o "pensar" e o "falar" de cada um dos pequenos.

Na parte externa, o jardim sensorial é uma delicadeza à parte. Nele, os pequenos recebem estímulos de cheiros e texturas de plantas diferentes, ampliando seu contato com a natureza e desenvolvendo a inteligência naturalista.

Sala de tecnologia tem lousa digita e trabalha coordenação motora e raciocínio lógico.
Sala de tecnologia tem lousa digita e trabalha coordenação motora e raciocínio lógico.

Cada período da criança na Ellevar é composto por três oficinas com um intervalo para as crianças lancharem.

No aspecto da acessibilidade, os ambientes foram pensados para atender a qualquer necessidade das crianças. Para aprimorar a personalização no atendimento, em 2018 a Ellevar irá agregar um novo profissional além dos dois já atuantes em sala de aula, sendo ele o facilitador de atividades, que tem função específica de auxiliar as crianças com deficiência

Na sequência do tour, há ainda a sala de tecnologia e de artes, onde na primeira oficina, disponibiliza-se uma série de recursos tecnológicos, como lousa digital, tablets e óculos 3D, para trabalhar habilidades lógicas, matemáticas e estratégicas nas crianças, aborda-se também o bom uso da tecnologia e a importância de esperar o momento certo para jogar e usar esses recursos tão comuns ao nosso cotidiano. Em artes, as crianças podem lidar com suas produçõese ampliar sua criatividade, usando os mais variados tipos de materiais, recicláveis ou não .

Na sala de expressão corporal, entram em cena a dança e o teatro, para que os alunos conheçam o corpo em movimento e trabalhem a memorização por meio de coreografias, assim como a espontaneidade para se expressar ritmicamente.

Dentre tantos espaços, nada nos parece mais divertido que a sala de psicomotricidade. Com piscina de bolinhas e parede de escalada, é lá que as crianças têm acentuado estimulo à parte física e motora, assim como aprende a lidar com desafios e emoções, como medo e os limites físicos. "É a sala dos desafios, onde se trabalha regras e o equilíbrio", apresenta a assistente administrativa.

A Ellevar é formada por programas 2, 3, ou 5 vezes na semana. Com atenção praticamente exclusiva, cada turma é formada com no máximo 10 crianças.

Para 2018, as matrículas já estão abertas e as atividades começam em fevereiro. Os contatos são: 3321-5551 e 9-9138-5777. A Ellevar fica na Rua Padre João Crippa, 2909, bairro Monte Castelo.

Brinquedoteca é um dos ambientes para estimular os pequenos.
Brinquedoteca é um dos ambientes para estimular os pequenos.
A Ellevar fica na Rua Padre João Crippa, 2909, bairro Monte Castelo.
A Ellevar fica na Rua Padre João Crippa, 2909, bairro Monte Castelo.
Nos siga no Google Notícias