ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com medo de choque, moradores abandonam casas após queda de poste e fios

Fios ficaram sobre casas e moradores chegaram a ficar presos, com medo de encostar em portões

Dayene Paz | 16/10/2021 14:00
Poste caiu e derrubou fios sobre casas. (Foto: Direto das Ruas)
Poste caiu e derrubou fios sobre casas. (Foto: Direto das Ruas)

Há quase 24 horas sem energia elétrica, moradores do Bairro Clube Campestre Ipê, região do Monte Castelo, em Campo Grande, começaram a procurar casas de parentes para passar a noite. Nesta sexta-feira (15), famílias chegaram a ficar presas em casa com medo do portão estar energizado após um poste cair e derrubar os fios sobre as residências.

"Desde às 15 horas da tarde caiu uma árvore sobre a rede, pesou e caiu um poste. Outro está quebrado e também tem mais um que está trincado", contou o morador da rua Riachão, João Pedro Jaques, de 49 anos. João falou que uma família chegou a ficar presa em uma das residências, com medo de encostar no portão. "Não sabíamos se estava energizado, tivemos que socorrer".

O autônomo - que mora há 20 anos na região - diz que os dois filhos já foram para casa de parentes e o mesmo está acontecendo com a vizinhança. "Tem muita gente deixando as casas, com medo da falta de luz e também da queda dos postes. Eu preciso ficar para cuidar a minha casa", pondera.

Além disso, João afirma que já começou a perder alimentos. "Tem coisa perecível não aguenta muito tempo, as verduras já comecei a jogar fora", lamenta.

A Energisa, concessionária que distribui energia elétrica para 74 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, não deu prazo para o restabelecimento do serviço e manutenção dos postes. “A tempestade foi muito agressiva, trazendo várias ordens de serviço de grande complexidade. Estamos focados em restabelecer o mais rápido possível”, relatou o gerente de operações da concessionária, Fernando Corradi.

Direto das Ruas - Por meio do canal Direto das Ruas, moradores podem enviar flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias