ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com muita dor, homem que pesa 300 kg é levado às pressas a hospital

Luana Rodrigues e Christiane Reis | 19/12/2016 16:45
Fabiano Ferreira, 36 anos, sendo retirado de ambulância dos Bombeiros. (Foto: Fernando Antunes)
Fabiano Ferreira, 36 anos, sendo retirado de ambulância dos Bombeiros. (Foto: Fernando Antunes)

Depois de passar uma semana sentindo dores, o confeiteiro Fabiano Ferreira, 36 anos, que pesa cerca de 300 quilos, foi socorrido às pressas pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (19) na casa onde mora, no bairro Los Angeles, e levado à Santa Casa.

O homem, que sofre de Erisipela - uma doença infecciosa aguda, causada por infecção de pele - disse que passou por uma crise na semana passada, e acredita que tenha fraturado o tornozelo por conta das reações causadas pela doença.

“Costumo me contorcer quando sofro essas crises, mas desta vez fiquei com muita dor no tornozelo. Achei que iria passar, mas a dor ficou insuportável”, disse Fabiano.

Para socorrer o homem com conforto e segurança, o Corpo de Bombeiros montou uma operação com três viaturas e oito homens. “Chegamos e ele estava deitado, de bruços e com muita dor, então montamos essa operação para que ele fosse socorrido da melhor maneira possível”, explicou o tenente Alex Fernandes.

Pedido de ajuda - No início deste mês, o Campo Grande News já havia contado a história de Fabiano. 

Na reportagem, ele pedia ajuda para conseguir um balão intragástrico, recomendado pelos médicos para que emagreça ao menos 90 quilos e seja submetido à cirurgia na perna. “Nessa cirurgia o médico retiraria pele e gordura, talvez não seja nem necessário fazer redução de estômago depois”, disse.

Até agora Fabiano ainda não colocou o balão, mas conseguiu a  ajuda do advogado Rafael Dauria para exigir o tratamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), via SUS (Sistema Único de Saúde).

“Estive com ele e pretendo entrar com ação, já com pedido de liminar para que ele consiga o balão intragástrico o quanto antes”, disse o advogado, que considerou a situação de Fabiano Ferreira extremamente grave.

“Como é possível ele estar em tratamento há cinco anos e ninguém ter tomado providência?”. O balão intragástrico é um balão de silicone colocado no estômago por endoscopia, reduz o apetite e aumenta a saciedade.

Nos siga no Google Notícias