A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/01/2014 16:00

Com novas viaturas, Guarda vai reforçar segurança nas escolas

Lidiane Kober e Zana Zaidam
Guarda Municipal ganhou 14 novas viaturas, do modelo Siena (Foto: Cleber Gellio)Guarda Municipal ganhou 14 novas viaturas, do modelo Siena (Foto: Cleber Gellio)

Com 14 novas viaturas, a Guarda Municipal de Campo Grande vai reforçar a segurança nas escolas e combater o uso de drogas. “Vamos mostrar que a Capital tem competência e vamos ingressar na prevenção, indo até as escolas e explicando sobre a importância de se manter longe das drogas”, disse o prefeito Alcides Bernal (PP), na solenidade da entrega dos veículos, na tarde desta quinta-feira (2).

Ele ainda fez questão de destacar o trabalho dos guardas e até cutucou a Polícia Militar. “Nós fizemos esse convênio de R$ 658 mil com o Governo Federal, porque a Guarda Municipal tem papel imprescindível na segurança pública da nossa Capital”, disse. “Na marcha da população às ruas, nos protestos de julho, a PM se recolheu toda e quem estava lá? A Guarda Municipal, que demonstrou capacidade de proteger a população e o patrimônio público”, completou.

A aquisição dos 14 veículos, modelo Siena, foi realizada após processo licitatório, iniciado em junho, por meio de pregão presencial de “menor valor por lote”. Cada carro está avaliado em R$ 47 mil e deve somar a frota atual de 7 viaturas, modelo Blazer e 2 motocicletas.

De acordo com o comandante da Guarda, coronel Jonys Cabrera Lopes, as viaturas serão distribuídas nas sete bases localizadas nas regiões do Anhanduizinho, Bandeiras, Centro, Imbirussu, Prosa, Segredo e Lagoa. “Esse investimento vem dar condições para que a Guarda Municipal possa estar presente em todas as áreas da Capital. Agora aguardamos a chegada de outras 14 motocicletas dentro de 40 dias”, acrescentou.

Com o reforço na frota, Cabrera destacou que não faltarão meios para a equipe atuar em Campo Grande. “A Guarda ficará completa”, assegurou. Após a entrega dos veículos, o prefeito e comandante puxaram carreata pela Avenida Afonso Pena para comemorar a aquisição.

Bernal ignora Guarda Municipal e irá contratar empresa de segurança
O prefeito Alcides Bernal (PP) ignorou o trabalho da Guarda Municipal de Campo Grande e resolveu abrir licitação com o objetivo de contratar empresa ...
Guardas vão fazer curso e em 2014 devem andar armados na Capital
Decretos, publicados na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial, regulamentam o uso de armas pelos guardas municipais e criam centro de ensi...


Senhor prefeito não fale bobeira de uma instituiição tão nobre, guerreira, valente e corajosa que a tantos anos defende o povo sul mato-grossense, a PM nunca se recolheu em nenhum momento, estava la presente acompanhando de perto, sempre pronta ao povo servir.
 
paulo henrique em 03/01/2014 09:17:00
Bernal para de se gabar, vc nem é essa pessoa que se diz ser, a cidade esta abandonada, ruas sujas, esburacadas e, a saúde nunca esteve tão ruim.
 
Marcos Wild em 02/01/2014 18:10:28
Antes tarde do que nunca!!!
 
Fernando Lima em 02/01/2014 16:49:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions