ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com perfuração no tórax, homem aguarda atendimento há mais de 31h

Nyelder Rodrigues | 26/06/2012 21:35

Desde às 14h de segunda-feira (25), um homem de 38 anos, com perfuração no tórax, aguarda nos corredores do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, atendimento avançado de um médico especialista.

Ele é José Pedro Ferreira do Nascimento, que está acompanhado da esposa, Edna Chaves Velásques, de 44 anos. Ambos trabalham como catadores no lixão da Capital.

Edna conta que há cinco anos, José Pedro foi esfaqueado e precisou passar por um procedimento cirúrgico que resultou na implantação de grampos de ferro no interior do tórax. Há dois anos, ele vem sentindo dores no local, apresentado secreção líquida no corte que ficou na região do peito.

Porém, desde ontem, um dos ferros implantados na cirurgia rompeu a pele e está exposto, com sangramento e pus. Desde então, ele aguarda atendimento especializado nos corredores do Regional. O corte tem aproximadamente dois centímetros e fica próximo ao pescoço.

“Eles dizem que não tem cirurgião torácico aqui, e por isso não tem como fazer algo além do que está sendo feito. Meu marido está aguardando no corredor, em frente ao banheiro, onde o pessoal da limpeza passa toda hora com lixo, e ele lá, com o peito aberto”, afirma Edna.

A mulher de José Pedro também fala que ele sente muitas dores, e que sempre alguém passa e aplica morfina, buscando amenizar as dores, mas ainda assim, nenhum outro medicamento é administrado. “Até eu que estudei até a 7ª série sei que se tem pus, tem que tomar antibiótico”.

De acordo com Edna, ele está com inchaço no peito e tosse, e ele ficou várias horas sem comer e beber água, seguindo procedimento hospitalar, e por conta disso se encontra mais debilitado ainda.

Em contato do Campo Grande News com o Hospital Regional, os funcionários do local disseram não ter autorização para comentar o caso, e que apenas a direção pode falar sobre. Também foi tentado contato telefônico com a assessoria de imprensa do hospital, sem êxito.

Nos siga no Google Notícias