Com PM mais presente, aumenta o número de fugitivos recapturados
Além da redução em crimes de diversas áreas, quase 15% a mais de armas de fogo foram apreendidas em 5 meses
O aumento do cumprimento de mandados de prisão na Capital se deve ao reforço de policiais militares nos bairros, o chamado Programa Obtenção de Capacidade Operacional Plena. O programa foi lançado em julho deste ano, quando 48 novas viaturas foram entregues, além o Centro de Operações Policiais Militares, que utiliza tecnologia avançada para agilizar o atendimento à população.
Segundo a Polícia Militar, após o lançamento do programa, os índices criminais tiveram redução em várias áreas, além disso, o número de mandados de prisão cumpridos foi 18,8% a mais se comparado com ano passado, de junho a outubro. Neste mesmo período, só em Campo Grande, foram tiradas de circulação 14,9% a mais de armas de fogo.
Além das novas viaturas, houve também formação de novos soldados que estão nas unidades operacionais. A PM ainda atribui os bons resultados ao investimento em equipamentos modernos que dá maior celeridade ao processo “chamada-despacho-atendimento” de ocorrências. Ações foram reforçadas para otimizar tempo de resposta dos chamados e solução de conflitos.
Dados da Sejusp até setembro, mostram que foram registrados 2.119 casos de roubo, contra 2.458 no mesmo período do ano passado - número que demonstra uma queda de 13,7% nesses crimes.
