ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Com procura em alta, locadoras ficam sem carros por tempo indeterminado

Procura por carros alugados aumentou nos últimos dias e locadoras estão reservando veículos conforme data de devolução

Ana Paula Chuva | 16/09/2020 15:46
Carros em estacionamento de locadora na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Carros em estacionamento de locadora na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Imagina reservar um carro para locação e quando chega no dia de buscar não tem nenhum veículo disponível? Situação aconteceu com o biólogo Airton Gasparini Junior, 31 anos, na manhã desta quarta-feira (16).

Ao Campo Grande News ele contou que efetuou a reserva em uma locadora da Capital de um veículo para viagem a trabalho, mas quando foi buscar, não havia nenhum carro disponível.

“A atendente disse que eles confirmaram apenas a reserva, que o carro previsto para ser entregue não foi e não havia mais nenhum veículo disponível”, explicou.

Airton relatou que tentou por telefone outras duas locadoras e foi informado em ambas que não havia nenhum carro disponível. “Eu fiquei sem saber o que está acontecendo na cidade. Em nenhuma delas tinha nenhum carro, de nenhum modelo, de nenhum valor, nada”, afirmou.

Após mais algumas ligações, o biólogo conseguiu achou um único carro disponível e conseguiu reservar, mas ainda assim, o local também estava com a frota indisponível.

“Consegui em uma locadora, mas quando cheguei lá, enquanto esperava a liberação outros dois clientes chegaram e foram informados que não teriam carros disponíveis até sexta-feira. Eu dei sorte, liguei na hora certa e consegui”, destacou.

Estacionamento de locadora na Capital, com metade do pátio ocupado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Estacionamento de locadora na Capital, com metade do pátio ocupado. (Foto: Henrique Kawaminami)

A reportagem, o gerente de frota da locadora Europcar Marcelo Dourado, informou que a procura por locação de carros está alta desde o feriado da Independência e ele atribui o fenômeno também aos voos comerciais no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

“Desde a semana passada estamos com uma procura alta por veículos. Está tendo um volume grande de voos comerciais também aqui para Campo Grande, os carros estão em falta mesmo. Estamos trabalhando com reserva baseados nas datas de entrega. Nós temos 55 veículos na frota, mas não tem nenhum hoje disponível por exemplo”, disse.

Segundo ele, mesmo com a reserva a locação não é certa, já que a pessoa que está com o carro pode não devolver. “Se acontece alguma coisa e a pessoa não puder devolver o carro também, a reserva acaba cancelada, por ela tem prioridade. Temos um grupo aqui e está realmente em falta na cidade. A demanda tá muito alta mesmo, não sabemos quando vai ter carro disponível”, completou.

Nos siga no Google Notícias