ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com projeto em fase final, licitação do Hospital Municipal sai em janeiro

Previsão é que obra seja entregue ao final do mandato da prefeita Adriane Lopes (PP) por meio de PPP

Por Gabriela Couto | 28/12/2023 13:18
Profissionais da saúde realizando procedimentos em paciente que está internado em leito da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) (Foto: CNM)
Profissionais da saúde realizando procedimentos em paciente que está internado em leito da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) (Foto: CNM)

A Prefeitura deve abrir licitação para a construção do hospital municipal, nomeado de Complexo Hospitalar e de Diagnóstico Municipal de Campo Grande, até o final de janeiro de 2024. Até então, a previsão era assinar o contrato neste ano.

O projeto avaliado em R$ 200 milhões foi anunciado em setembro. A Administração Municipal defende que a obra seja feita por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada). O projeto deve ser entregue em dezembro de 2024.

A assessorai de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que o projeto está sendo finalizado.

Inicialmente foram estudadas três áreas, e uma delas já foi descartada, que seria perto do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Por questões técnicas ainda de qual o melhor dos outros dois locais que não foram divulgados.

O lugar escolhido terá um terreno com área estimada de 10 mil m². O complexo vai ter 25 salas de diagnóstico e 250 leitos para atender as unidades de urgência e emergência da Capital, 10 salas de centro cirúrgico e uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A expectativa é atender 1.500 pacientes por dia.

A estrutura também irá comportar exames laboratoriais, cateterismo, biópsias, ressonâncias, colonoscopia, endoscopia e especialistas em cardiologia, neurologia, oftalmologia e pneumologista.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias