ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com salários atrasados, médicos param e Santa Casa suspende cirurgias cardíacas

Equipes do ambulatório de cirurgias cardíacas cruzaram os braços e cirurgias eletivas estão suspensas desde o dia 20 de março

Izabela Sanchez | 09/04/2019 11:55
Santa Casa em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Santa Casa em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Cinco equipes do ambulatório de cirurgias cardíacas da Santa Casa, em Campo Grande, suspenderam as atividades médicas por atraso salarial. Com a paralisação dos médicos, que começou no dia 20 de março, as cirurgias cardíacas eletivas estão suspensas. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, os procedimentos de urgência ocorrem normalmente.

No local - que atende pacientes pré-operatórios e pós-operatórios - apenas uma equipe trabalha. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, pacientes que já tinham retornos agendados também serão atendidos normalmente.

“Algumas equipes pararam, mas a Santa Casa está trabalhando para colocar o pagamento dos PJ e autônomos em dia o mais breve possível e já está reagendando as consultas suspensas. Casos de retorno de cirurgias recentes continuam sendo atendidos normalmente”, afirmou, por meio de nota, a Santa Casa.

Multa – Em janeiro a Santa Casa foi multada em R$ 1 milhão por atraso no pagamento dos salários de novembro e da primeira parcela do 13º dos funcionários. A irregularidade foi constatada por auditores fiscais do trabalho que averiguam, ainda, a reincidência do problema, que pode gerar mais R$ 528 mil de multa.

A fiscalização foi feita no dia 13 de dezembro, após denúncia aos auditores do trabalho, vinculados ao novo Ministério da Economia. Na auditoria dos documentos, foram constatadas as duas irregularidades, gerando dois autos de infração.

Nos siga no Google Notícias