A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/02/2013 13:10

Comerciantes vão processar Prefeitura por obra parada na Rachid Neder

Aline dos Santos
Hoje, obra está parada em avenida. (Foto: Simão Nogueira)Hoje, obra está parada em avenida. (Foto: Simão Nogueira)

Comerciantes reclamam da paralisação das obras na avenida Rachid Neder, esquina com a rua Arthur Jorge, e vão processar a Prefeitura de Campo Grande. A cratera foi aberta pela chuva no último dia 11, na região do bairro Monte Castelo. Desde então, o trecho permanece interditado.

Há quatro meses no comando da pastelaria “Ô de Casa”, Nilson Antônio da Silva conta que amarga prejuízo. “O movimento diminuiu 98%. Só vem quem mora por perto. E hoje, a obra está parada. Falam que é por causa da chuva, mas hoje tem sol”, relata.

O comerciante afirma que mantém o horário normal de funcionamento, das 16h à meia-noite, mas a interdição dificulta o acesso dos clientes. No dia 11, segundo o comerciante, a previsão era concluir a obra em 5 dias.

“Na mesma situação, tem casa de bolo, academia. A rua está trancada. Os prejuízos são incalculáveis”, salienta o advogado Fábio Lechuga Martins. Na segunda-feira, ele vai entrar com uma ação de reparação de danos contra a Prefeitura. 

“Faz quase 15 dias que a obra está parada”, reclama o advogado. No local, um funcionário informou que os serviços pararam por conta da chuva. Segundo ele, é preciso tirar areia do buraco, jogar as pedras e recompactar o terreno. Por enquanto, o maquinário está parado.

De acordo com o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, a previsão era concluir a obra amanhã, mas a chuva de quinta-feira atrapalhou a compactação do solo. “Precisa de três dias de sol para a terra secar”, afirma.

A obra será retomada na segunda-feira caso não volte a chover nos próximos dias. “Não adianta colocar os operários para trabalharem na lama, é desperdício de dinheiro público”, afirma. Conforme o secretário, o problema no local já era registrado antes, mas a Prefeitura fazia obras paliativas.

Semy também argumentou com dados da quantidade de chuva nos últimos dias da Estação Pluvial do Prosa, a mais próxima da Rachid Neder. Conforme o secretário, na terça-feira (19) choveu 19 mm na região, enquanto na quarta (20) a chuva foi de 18 mm, e de 15 mm no quinta (21) e 22 mm ontem (22).

(atualizada às 19h30 para acréscimo de informações)



Votem no Bernal. A obra esta parada, e o Bernal? Comprando Ap de 2.500.000,00 no Santa Fé.
 
Rodrigo Souza em 23/02/2013 19:30:59
"Engraçado" no passado obras da Julio de Castilho, Spipe Calarge, Ceará só para citar alguns ficaram parada durante anos e ninguém processou ninguém agora não pode para que já processão. Só para esclarecer eu votei no Reinaldo, mas acho muito estranho isso!
 
Clóvis Pereira em 23/02/2013 15:17:55
Nos últimos quatro dias choveram todos os dias. Dia 19 choveu 19 mm, dia 20 choveu 18 mm, dia 21 choveu 15 mm e dia 22/fev (ontem) choveu 22 mm. Se não chover hoje amanhã podemos retomar a obra com o aterro que está protegido com lona plástica.
 
Semy Ferraz em 23/02/2013 15:14:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions