ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após greve, comissão especial é formada para acompanhar dificuldades em Ceinfs e Cras

Ana Paula Carvalho | 15/05/2012 16:54
Manifestantes durante greve (Foto: Minamar Júnior)
Manifestantes durante greve (Foto: Minamar Júnior)

Após a greve que provocou o fechamento de 60% dos Ceinfs e Cras de Campo Grande, vereadores criaram uma comissão especial que vai acompanhar as dificuldades elencadas pelos representantes da Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais Recreativas, de Assistência Social e Orientação e Formação Profissional de Mato Grosso do Sul).

O documento criando a comissão foi assinado no final da sessão ordinária desta terça-feira. Farão parte: Paulo Siufi (PMDB), presidente da Câmara, Rose Modesto (PSDB), Marcos Alex (PT) e Flávio César (PTdoB).

Os vereadores marcaram uma reunião para às 10h30 dessa quarta-feira com representantes da OMEP, Seleta e Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, na Câmara Municipal de Campo Grande, no Plenário Edroim Reverdito.

Greve - Cerca de 60% dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e Cras (Centro de Referência e Assistência Social) de Campo Grande amanheceram fechados nesta terça-feira (15) com a greve dos funcionários.

A informação é da presidente do Senalba/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), Joana Barreto Pereira.

De acordo com a sindicalista, a greve foi motivada após as empresas contratantes, Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) conveniadas com a SAS (Secretaria de Assistência Social), se negarem a negociar as reivindicações da categoria. “Elas estão ignorando o sindicato”, afirmou.

Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 14%, igual ao concedido aos servidores da prefeitura, férias coletivas, plano de saúde, aumento diferenciado dos auxiliares administrativos e cesta básica.

Nos siga no Google Notícias