ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

“Positiva”, define Marquinhos sobre reunião no BNDES no RJ

Prefeito e secretários se reuniram com o superintendente do BNDES nesta quinta-feira e saíram animados do encontro

Gabriel Neris | 08/03/2018 16:53
Prefeito Marquinhos Trad se reuniu com representantes do BNDES (Foto: PMCG/Divulgação)
Prefeito Marquinhos Trad se reuniu com representantes do BNDES (Foto: PMCG/Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se reuniu nesta quinta-feira (8) com superintendente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Gabriel Visconti, no Rio de Janeiro, para solicitar o empréstimo de R$ 294 milhões para recapeamento das ruas da cidade. Caso seja aprovado, o montante será destinado para a recuperação de 491 vias.

“Foi uma reunião muito positiva. Mais um passo importante na nossa caminhada para recapear as ruas da nossa cidade. Saímos otimistas, confiantes de que o projeto será aprovado. Estamos em busca de uma solução definitiva para o problema das ruas da nossa cidade”, disse o prefeito após a reunião.

O encontro também contou com as presenças dos secretários de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, e Rudi Fiorese, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Pedrossian Neto disse que a reunião realizada para expor o projeto foi um passo técnico importante para obter o recurso. A equipe da prefeitura deve retornar na semana que vem para o Rio de Janeiro para uma nova reunião, desta vez com o setor responsável pelo crédito. “Nesta nova reunião saberemos nossa margem de endividamento para este projeto específico”, completou o secretário.

O projeto da Capital inclui acessibilidade, drenagem e sinalização horizontal e vertical. “Destes 491 quilômetros, 316 são de linhas de ônibus e o restante serão escolhidos conforme a necessidade das vias, com preferência para as ruas que recebem o maior número de veículos e que fazem a ligação entre os bairros”, disse Rudi Fiorese.

Nos siga no Google Notícias