ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Comissão revisará Lei que estabelece multas para motoristas de ônibus

Fernanda Mathias e Mara Riveiros | 15/07/2016 12:03
Reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo e Agetran durou uma hora; a previsão é resolver o assunto em 10 dias. (Foto: Mara Riveiros)
Reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo e Agetran durou uma hora; a previsão é resolver o assunto em 10 dias. (Foto: Mara Riveiros)

Após uma hora de reunião, representantes do Sindicato dos Trabalhadores do transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande e da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) definiram que uma comissão vai discutir alterações na Lei municipal 4.584, de 2007, que regulamenta o transporte coletivo. Hoje os motoristas paralisaram por 40 minutos o tráfego de ônibus, no Terminal Morenão, em protesto contra multas por atrasos e outras condutas.

A Comissão se reunirá na próxima semana, contará com participação de representante do Sindicato laboral, da Agetran, do Consórcio Guaicurus e do vereador Vanderley Cabeludo (PMDB), que integra a Comissão de Transportes na Câmara dos Vereadores.

“Ainda não está sendo cobrada dos motoristas, mas chegou a informação de que será cobrada”, disse o presidente do Sindicato, Demétrio Ferreira de Freitas. Durante o protesto, de manhã, ele mencionou que já havia, inclusive, notificação de multa. Além das multas, há uma pontuação, em âmbito administrativo e quando somados 20 pontos, o motorista pode ser demitido por justa causa. “A empresa pode ser punida financeiramente. Mas o motorista não. Não podemos pagar para trabalhar”.

Protesto, no Terminal Morenão, acabou em confusão. (Foto: Alcides Neto)
Protesto, no Terminal Morenão, acabou em confusão. (Foto: Alcides Neto)

O diretor de Transporte Luiz Renato Adler, admite que o trânsito passou por mudanças que precisam ser levadas em conta na rediscussão da Lei, especialmente no que diz respeito à regra que estabelece tolerância de 5 minutos de atraso.

“O trânsito é outro, a cidade mudou e é preciso encontrar modificações e reformulação na Lei”. Ele espera que em 10 dias, a questão esteja equacionada.

Durante o protesto, nesta manhã, passageiros se indignaram e tomaram a Avenida Costa e Silva reivindicando a liberação dos ônibus.

Nos siga no Google Notícias