Comissão vai avaliar atendimento em ambulatório e nos CAPS da Capital
Medida foi tomada após ação judicial que exige reduzir filas e apurar sumiço de prontuários de pacientes
O Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande, com o aval da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), criou uma comissão para avaliar o atendimento nos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), ambulatório de saúde mental e outras unidades de saúde que fazem parte da Rede de Atenção Psicossocial da Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e o Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande instituíram uma comissão para avaliar o atendimento nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), ambulatório de saúde mental e demais unidades da Rede de Atenção Psicossocial. A iniciativa surge após ação civil pública contra a Sesau, que cobra a redução da fila de mais de 3,5 mil pacientes aguardando primeira consulta psiquiátrica, além de problemas na gestão do ambulatório e perda de 90% dos prontuários no CAPS Aero Rancho. A secretaria estabeleceu metas para aprimorar o serviço.
A lista dos membros foi definida em maio deste ano e publicada na edição de hoje (8) do Diário Oficial de Campo Grande. Segundo informou o Conselho Municipal de Saúde, a primeira reunião da comissão será realizada também hoje.
- Leia Também
- Auditoria propõe comissão para evitar novo descarte irregular de prontuários
- Caps Aero Rancho descartou 90% de prontuários sigilosos, confirma auditoria
A medida é tomada após a Sesau ser alvo de ação civil pública na Justiça cobrando a redução da fila com mais de 3,5 mil pacientes para a primeira consulta com psiquiatra na rede pública, além de uma crise na gestão do ambulatório de saúde mental e sumiço de 90% dos prontuários dos atendimentos realizados no CAPS Aero Rancho.
Farão parte da comissão oito pessoas, todas integrantes do Conselho Municipal de Saúde.
Este ano, a pasta definiu metas para melhorar o serviço de saúde mental no município, entre elas a realização de mutirão para avaliar os pacientes que estavam na fila e a própria criação da comissão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.