A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/05/2012 19:32

Comoção e revolta marcam velório de pai e filho atropelados em ciclovia

Mariana Lopes
Pai e filho foram vítimas de acidente, um morreu ontem e o outro hoje(Foto: João Garrigó)Pai e filho foram vítimas de acidente, um morreu ontem e o outro hoje(Foto: João Garrigó)

O clima de comoção e revolta já era de se esperar diante da tragédia que abalou toda a família de Luiz Carlos de Souza Silva, 47 anos, e do filho, Luiz Vinícius Ramires Silva, 12 anos. Durante o velório dos dois, ocorrido nesta segunda-feira (7), na capela da Pax Mundial, o choro de familiares e amigos vinha acompanhado de questionamentos a respeito do triste destino das vítimas.

“Não tenho nem palavras para expressar o que estou sentindo. O que ele (o motorista) tirou de nós jamais será revertido”, desabafa Moisés de Souza Silva, um dos 12 irmãos de Luiz Carlos. Junto com o lamento, ele deixa escapar a revolta. “No Brasil, a lei só funciona para os pobres”, comenta.

Kátia Maria Rizo, uma ex-cunhada de Luiz Carlos, não conteve as lágrimas enquanto os caixões eram colocados dentro do carro da funerária para serem transportados até o cemitério e também desabafou. “Nós só queremos que a Justiça não demore e que esse motorista não fique impune”, diz.

Emoção em velório de duas vítimas de atropelamento(Foto: João Garrigó)Emoção em velório de duas vítimas de atropelamento(Foto: João Garrigó)

Enterro – No enterro, o que mais comoveu foi o sofrimento de Virgínia Ramires, esposa de Luiz e mãe de Vinicíus. No choro contido e silencioso, uma mulher visivelmente abalada e ao mesmo tempo forte. O olhar muitas vezes se perdia em algum lugar do cemitério, talvez como quem procurava aceitar ou acreditar no que estava acontecendo.

O primeiro caixão a ser colocado no jazigo foi o do marido, Luiz Carlos. Em seguida, o do filho, Luiz Vinícius, momento no qual ela não resistiu, abaixou a cabeça e deixou soltar a tristeza nas lágrimas.

Para Arão de Souza Silva, outro irmão de Luiz Carlos, o acidente destruiu as duas famílias. “Nós somos em 13 irmãos e somos muito unidos”, conta. Agora, fica o sentimento de insegurança. “Esse tipo de acidente vai continuar acontecendo se a lei não mudar”, desabafa.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


Agradecemos a todos pelo apoio. Sinceramente desejamos que Deus nos proteja. Pois a certeza de uma punição branda ou inexistente incentiva o cidadão de mau espírito.
 
Midian de Souza Silva em 18/05/2012 01:11:56
não pude conter as lagrimas, temos que nos colocar no lugar das pessoas que sofrem essa dor para refletirmos antes de sair pelas ruas em alta velocidade
 
HELIO SOUZA em 09/05/2012 07:31:27
NOSSA FIQUEI SABENDO DA MORTE DO MEU AMIGO LUIZ ONTEM A TARDE 09/05/2012, GRANDE MOTORISTA DA CAMVA, ONDE TRABALHEI COM ESSA PESSOA INCRÍVEL, LAMENTÁVEL !!!!! FICA COM DEUS AMIGO
 
JONIS P. MARQUES em 09/05/2012 07:30:24
Até quando a impunidade vai reinar neste país???
 
Yara Dosso em 08/05/2012 12:42:33
Que Deus conforte o coração dessa mãe e esposa nesse momento tão dificil e tragico. Que as pessoas tenham mais consciencia, por que destruiu essa familia para sempre. Mas tenha certeza de que eles estão com Deus e seja forte que Deus tambem esta com vc.
 
Vivianni D'Amico em 08/05/2012 10:39:56
pior que o cidadão que cometeu o acidente nem morreu
foi morrer duas pessoas inocente que só estavam se destraindo
é muito revoltante, triste esse cara vai ter que pagar vai ser com a Justiça de Deus pq com as dos homens essa justiça só funciona p/ os ricos infelizmente

meus pesames e que Deus entre no coração dessa esposa e mãe e conforte de a calma que ninguem podera dar
 
greissiele g villaba em 08/05/2012 09:02:19
...que tristeza! que tragedia!...que Deus console o coração desta familia.
 
Ester Menacho em 08/05/2012 08:58:41
A respeito do acontecido, tenho a dizer,que é preciso mais sinalização na região do imbirussul aquilo ali mas parece pista de corrida, tem que ser colocado radares e quebra- mola, para segurançã de todos, a população agradece.
 
graziela.martinez em 08/05/2012 08:53:33
É triste e ao mesmo tempo revoltante, pois esta cidade é totalmente sem lei neste trânsito. Garanto que este motorista não terá nem um tipo de punição. As pessoas pensam que as ruas são verdadeiras pistas de corrida. Meus sentimentos à essa mãe e esposa que teve sua vida totalmente destruida.
 
Regiane Silva em 08/05/2012 08:42:25
Isso tudo é lamentavel, fica aqui meus sentimentos para a familia.... Infelizmente, se tivesse uma lei mais rigorosa, duvido que alguem pagaria um carro pra fazer esse tipo de coisa....
 
gualter eugenio da silva em 08/05/2012 07:48:39
A impunidade no Brasil é tamanha que o povo vai começar a votar em qualquer um que defenda pena de morte ou prisão perpétua. Pois está aí comprovado, por estas e outras, que no Brasil justiça não existe !!!! Então justiça no Brasil é asim: você perde a sua família ou parte dela e fica por isto mesmo !!!! Aqui a justiça só funciona bem, só é favorável, para o CRIMINOSO !!!
 
Angelo Fantin em 08/05/2012 07:08:20
E O DELEGADO NEM ESTIPULOU FIANÇA PARA O MOTORISTA HOMICIDA; SIMPLESMENTE O LIBEROU...
 
Carlos Renato Lopes em 08/05/2012 06:55:28
QUE DEUS VENHA CONFORTAR ESSA FAMÍLIA!!!!!!!!
 
fernandes filho em 08/05/2012 06:55:00
Podemos perceber que nem a ciclovia é segura para andarmos ,meu DEUS o que será de nós com esse transito tão violento??? que DEUS conforte essa família...
 
Cristiane lopes em 08/05/2012 06:25:05
choro por causa da mãe dessa criança

lembraças para familia
 
TALITA ROQUE DIAS em 08/05/2012 03:53:51
Cada vez que leio ou vejo uma notícia como está é como se a cada dia meu coração fosse ficando, mais e mais frio, sem sentimentos. Todos os dias Faço minha oração pedindo a Deus proteção a mim, a minha familia e a meus irmãos. Acredito que Deus tem me atendindo sempre, tenho muita fé nisso. Muito embora me sinta assim quando leio algo do tipo, jamais deixo de crer, muitos precisam fazer o mesmo.
 
jose carlos em 08/05/2012 02:32:32
Não tenho palavras para essa familia, posso tentar imaginar o sofrimento deles, que Deus lhes dê força para enfrentar esse grande sofrimento!!!
 
daniela rodrigues em 08/05/2012 01:03:46
Eu moro nesta região e realmente somos esquecidos aqui, deve haver mais fiscalização e blitz com mais frequência, pois os cidadãos de bem pagam pelos desrespeito.
A sinalização também deve ser mais rígida tendo olho vivo e mais quebra molas pois só eles param, por que os sema-faros ninguém respeita. Realmente uma trajedia meus pesamis, e que a justiça seja feita e este cidadão pague por esta bar
 
Adriana peralta Gomes em 07/05/2012 11:39:28
QUE DEUS CONFORTE OS CORAÇÕES DESSAS FAMILIAS E QUE ESSE MOTORISTA NAO FIQUE IMPUNE.
 
Robson Borges em 07/05/2012 10:01:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions