ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Complicações podem ocorrer", lamenta Sociedade Médica sobre morte de empresário

Paulo Roberto Hans, 65 anos, morreu nesta sexta-feira (5), um dia depois de cirurgia

Dayene Paz | 06/08/2022 16:41
Empresário era proprietário do restaurante Múltiplos, tradicional em Campo Grande há mais de 20 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)
Empresário era proprietário do restaurante Múltiplos, tradicional em Campo Grande há mais de 20 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao lamentar a morte do empresário Paulo Roberto Hans, de 65 anos, após realizar procedimento estético no rosto, em Campo Grande, a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), regional Mato Grosso do Sul, afirmou que mesmo seguindo todos os protocolos exigidos para cada caso "insucessos e complicações podem ocorrer por fatos previstos".

Em nota enviada à imprensa, na tarde deste sábado (6), a Sociedade afirma que se solidariza com a família. Também que zela pelo fiel cumprimento de normas, protocolos e critérios científicos que maximizem a segurança do paciente, qualquer que seja o procedimento ao qual seja submetido.

Contudo, a SBCP pondera que em todo exercício da medicina há riscos. "Faz-se necessário ponderar que não se pode negar a existência de riscos inerentes ao exercício da Medicina, mesmo que todas as regras da Lex Artis sejam criteriosamente e rigorosamente cumpridas dentro da ética e do zelo profissional", ressaltando que "algumas complicações fogem ao controle do médico e da Medicina".

A Sociedade Brasileira ainda ressaltou que somente se manifestará mais objetivamente sobre o caso após um possível e, se necessário, pronunciamento dos órgãos oficiais acerca dos fatos.

Morte - Conforme as informações que constam em boletim de ocorrência, Hans deu entrada em uma clínica de cirurgia plástica por volta das 13h de quinta-feira (4), onde ficou internado até 12h de ontem. O procedimento seria simples, de levantamento de pálpebras.

Após receber alta, Paulo foi para casa, no Carandá Bosque, e assim que chegou no apartamento reclamou de tonturas para a esposa. Ela puxou uma cadeira para ele e quando sentou, teve uma parada cardiorrespiratória.

A família acionou uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o levou para o Hospital Unimed. Os médicos realizaram manobras de ressuscitação por 35 minutos, mas sem sucesso. O óbito foi constatado às 15h35 desta sexta-feira. O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).

O empresário era proprietário do restaurante Múltiplos, tradicional em Campo Grande há mais de 20 anos. Hans se formou em administração em 1980, na Fundação de Estudos Sociais do Paraná, e desenvolveu extensa carreira. Foi presidente da Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) entre os anos de 2003 a 2006, além de diretor da Associação Comercial de Campo Grande entre 2006 e 2007. Paulo Hans deixa a esposa Neide, com quem foi casado por 42 anos, três filhos e quatro netos.

Nos siga no Google Notícias