ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Comunidades que estão na rota do Rally dos Sertões recebem projetos sociais

Moradores da Darcy Ribeiro e Tia Eva terão serviços de saúde, doação de filtros d'água e apresentações culturais

Danielle Matos | 23/08/2019 08:26
Comunidade Tia Eva é uma das que recebe caminhão de projeto. (Foto: Viviane Oliveira)
Comunidade Tia Eva é uma das que recebe caminhão de projeto. (Foto: Viviane Oliveira)

A partir desta sexta-feira (23), duas comunidades que estão na rota do Rally dos Sertões recebem serviços gratuitos de atendimento médico e ações para tratamento de água. Moradores da Aldeia Darcy Ribeiro e da comunidade quilombola Tia Eva, em Campo Grande, terão acesso à programação do projeto S.A.S Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões).

Às 8h na Aldeia Darcy Ribeiro, o caminhão da concessionária Energisa estará realizando palestras educativas, demonstrações de experimentos físicos e maquetes, de acordo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o caminhão de serviços do projeto S.A.S., fará consultas com ginecologistas, oftalmologistas, dentistas e pediatras. Também haverá doação de filtros de água e instalação de cisternas para as casas. Às 16h, a orquestra indígena se apresenta para a comunidade.

Amanhã, sábado, a parada é na Tia Eva, comunidade quilombola que, além dos serviços, receberá a orquestra da fundação Ueze Zahran, às 16h. Os atendimentos também serão feitos das 8h às 18h. A ação também é voltada para o esporte, teatro e terá profissionais preparados para dar dicas sobre economia familiar.

Nos siga no Google Notícias