A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/06/2012 14:09

Condenado a 9 anos e 4 meses de prisão rapaz que atirou em motorista de ônibus

Nadyenka Castro

Crime aconteceu no dia 1º de janeiro do ano passado, no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Autor está preso

Max foi preso pela Polícia Militar 18 dias após o crime. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)Max foi preso pela Polícia Militar 18 dias após o crime. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)

Em julgamento realizado nessa quarta-feira, Max Ferreira da Silva foi condenado a nove anos e quatro e meses de prisão em regime fechado por ter atirado no motorista de ônibus Edson Bazan, na noite do dia 1º de janeiro do ano passado, no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.

Max, que foi preso 18 dias após o crime, foi condenado por tentativa de homicídio qualificada pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, entendeu que o réu “agiu com dolo intenso, pois a vítima foi alvejada com dois tiros efetuados pelo menos, os quais atingiram sua perna e barriga e após estar caída, o acusado se apoderou da arma que era sua e desferiu outros três disparos contra ela, sendo que, conforme declaração da própria vítima, o último seria dado em sua cabeça, entretanto, conseguiu evitar porquanto segurou o cano da arma, cujo tiro explodiu na mão”.

Para o cálculo da pena, além do reconhecimento das qualificadoras, o magistrado levou em consideração o fato do autor ter menos de 21 anos e ter confessado o crime.

O crime - Edson Bazan dirigia o ônibus que fazia a linha Dom Antônio Barbosa e em um determinado momento o coletivo foi atingido por pedradas.

Edson saiu do ônibus e foi então surpreendido por Max e por um adolescente.

A vítima chegou a lutar com os autores e só não foi ferido por mais tiros porque o revólver calibre 22 falhou. A arma foi apreendida.

Max disse à Polícia que o cometeu porque no dia anterior o trabalhador havia passado com o ônibus por cima de sua bicicleta e ainda batido nele com a marreta que usa para conferir se os pneus estão cheios.

Roubo- Cinco dias antes do atentado, o ônibus que Edson Bazan conduzia foi assaltado na mesma região.

O autor do crime, Flávio José Pires Costa, foi condenado a dois anos e nove meses de prisão em regime semiaberto.

Justiça ouve amanhã autor de roubo a motorista baleado 5 dias depois
Crime aconteceu no Aero Rancho A Justiça ouve nesta segunda-feira, a partir das 15h30min, Flávio José Pires Costa, preso por ter assaltado o motoris...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions