ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Conferência da OAB-MS irá discutir temas como democracia e justiça

Leonardo Rocha | 25/09/2014 08:32
Conferência teve abertura ontem, nesta quinta-feira haverá palestras, oficinas e debates sobre diversos temas da advocacia no país (Foto: Marcelo Victor)
Conferência teve abertura ontem, nesta quinta-feira haverá palestras, oficinas e debates sobre diversos temas da advocacia no país (Foto: Marcelo Victor)

A XIII Conferência Estadual da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), que teve lançamento ontem (24), segue com atividades, palestras e oficinas até o dia 26 de setembro, com o tema principal "Desafios Constitucionais Contemporâneos: Democracia, Justiça e Solidariedade”, que terá a participação de juízes, promotores, procuradores, defensores públicos e acadêmicos.

Este evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, terá a presença de nomes expressivos do Direito brasileiro, entre eles Edilson Mougenot Bonfim, Ana Amélia Menna, Renan Lotufo, Pedro Lenza, Clito Fornaciari Junior, Luiz Rodrigues Wambier, Estevão Mallet e Roberto Gomes Caldas.

Nesta quinta-feira (25) está previsto, a partir das 8h30, o lançamento do livro "Tributação Ambiental: reflexo na Política Nacional de Resíduos Sólidos", de Lidia Ribas e Kezia Karina Miranda. Depois haverá uma palestra sobre os problemas atuais da advocacia no contencioso, com Clito Fornaciari Junior.

A partir das 9h30 acontece o debate sobre os temas propostos no encontro. Após as discussões, haverá uma palestra sobre "Apontamentos sobre o Processo de Conhecimento no novo CPC", com Luiz Rodrigues Wambier. No período da tarde, a partir das 14h, acontece a palestra sobre "Igualdade e Discriminação em Direito do Trabalho", com Estevão Mallet.

Ainda estão previstos para o dia o lançamento dos livros “Biopirataria e povos indígenas, de Sâmia Roges Jordy Barbieri e "Crimes Federais", de Abrão Razuk, além das palestras "Justiça e Democracia: o binômio ético que desafia o Brasil", que será conduzida por Edilson Mougenot Bonfim e "Processo Eletrônico: os desafios para sua aplicabilidade com eficiência", de Ana Amélia Menna Barreto .

Nos siga no Google Notícias