A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/06/2012 19:58

Congresso regional de comunicação vai até sábado em Campo Grande

Nyelder Rodrigues

Começou hoje em Campo Grande o Intercom Centro-Oeste (Congresso Regional de Ciências da Comunicação do Centro Oeste), um dos principais eventos acadêmicos e de pesquisa do Brasil na área da comunicação social. O Congresso acontece até sábado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Neste ano, o tema o congresso regional é “Esportes da Idade Mídia: diversão, educação, informação”. Porém, outros temas fora o esporte serão abordados pelos pesquisadores, sendo que trabalhos de interesse da comunidade acadêmica serão apresentados em oito diferentes subáreas.

Hoje, além do credenciamento, está sendo realizada a conferência de abertura do evento, que conta com a presença do jornalista Renato Peters, da TV Globo.

Já amanhã (8), acontece um painel de debate sobre o jornalismo esportivo no Estado, e uma mesa redonda sobre as diretrizes do MEC para os cursos de comunicação. Ambos começam às 8h, enquanto às 17h é a vez dos congressistas acompanharem a palestra do jornalista Alex Escobar, também da TV Globo.

Nos três dias do evento, serão oferecidas 20 oficinas nas diversas habilitações da Comunicação Social, para atender aos interesses e demandas do público, que também podem participar de espaços como o Intercom Junior e do Expocom.

O Intercom Centro-Oeste é realizado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pretende reunir até 800 congressistas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions