A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/05/2014 15:52

Congresso reúne padres de todas as igrejas Perpétuo Socorro no mundo

Lidiane Kober e Filipe Prado
Padres esperam reunir missionários de 30 países para debater meio de ajudar mais as pessoas (Foto: Marcos Ermínio)Padres esperam reunir missionários de 30 países para debater meio de ajudar mais as pessoas (Foto: Marcos Ermínio)

De 12 a 16 de maio, Campo Grande irá sediar o 1º Congresso Internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O plano é reunir 100 missionários e redentoristas de 30 países. O evento será transmitido, via internet, em três línguas, inglês, italiano e espanhol.

Reitor do Santuário da Diocese Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Dirson Gonçalves classificou o congresso como um “marco histórico para a cidade e para o santuário”. “Estamos felizes por trazer o congresso à cidade, sentimos um ‘orgulho santo’ em receber esse gesto de devoção”, acrescentou.

Segundo ele, Campo Grande foi a escolhida por reunir “muitos devotos” da Santa, cerca de 20 mil. Padre Enrique Lopez, membro do conselho geral da Congregação Redentorista, em Roma, reforçou a tese.

“Escolheram Campo Grande porque, ao mesmo tempo, é um lugar grande e pequeno, grande por conta do grande número de devotos e pequeno levando em conta o tamanho da estrutura”, explicou. “Também é uma forma de motivar outras paróquias do país, que podem receber o evento”, emendou.

No congresso, os missionários vão discutir meios de ajudar mais as pessoas. Em três dias de palestras, serão abordados os temas “ver, julgar e agir”. “Ver” no sentido de analisar o que está sendo feito; “julgar” se as ações estão dando certo e “agir” no sentido de colocar em prática o que for debatido.

Ao público campo-grandense, o congresso será aberto, inicialmente, em duas ocasiões: na missa de acolhida, dia 12, às 19h e, no dia 14, em novena, prevista para as 19h. Mais informações no site www.perpetuosocorroms.com.br.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


O pessoal da Perpétuo Socorro só fez uma coisa errada que eu saiba, que foi vender a escola Nossa Sra. do Perpétuo Socorro, eu estudei lá a vida toda e sei que a escola era uma maravilha, as 3 maiores de Campo Grande era o Perpetuo, o Dom Bosco e a Auxiliadora, os padres fizeram burrada, pois como todo mundo pode ver hoje o Dom Bosco praticamente dominou Campo Grande e a Auxiliadora continua sendo a escola tradicional que sempre foi, o que o Perpétuo fez foi vender para pessoas que não tinham condições de administrar acabando com uma das escolas mais tradicionais da cidade, isso foi BURRADA e uma pena.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 09/05/2014 16:42:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions