ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Consórcio tira 20 ônibus do horário de pico para economizar diesel

Além disso, todos os 32 articulados e 23 "fresquinhos" serão trocados por carros comuns

Ricardo Campos Jr. | 24/05/2018 11:44
Ônibus parados em frente ao Terminal Morenão nesta quinta (Foto: Saul Schramm)
Ônibus parados em frente ao Terminal Morenão nesta quinta (Foto: Saul Schramm)

Para economizar combustível, o Consórcio Guaicurus vai tirar de circulação 20 veículos que faziam o reforço nas principais linhas da cidade em horário de pico. A medida foi tomada após reunião com a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) nesta quinta-feira (24) como reflexo da greve dos caminhoneiros, que impedem a chegada do diesel à cidade.

Conforme a empresa, todos os 32 articulados serão trocados por carros comuns, já que os “sanfonados” consomem o dobro. A medida pode ser revista se houver aumento na demanda.

Será feito o mesmo com os veículos executivos, conhecidos como “fresquinhos”. Todos os 23 ônibus com ar condicionado serão trocados por carros convencionais. O Consórcio não informou se vai reduzir o preço nessas linhas.

Consórcio Guaicurus e Agetran irão acompanhar as linhas com baixa demanda de passageiros, podendo efetuar possíveis ajustes no número de carros. Os motoristas estão sendo orientados a levar essas informações aos passageiros.

Essas medidas servem para reduzir ao máximo o consumo do transporte coletivo, pois as empresas têm diesel estocado para cinco dias de operação.

Paralisação – Os caminhoneiros protestam contra a política de preços da Petrobras, que sobe e desce o diesel de acordo com as variações no dólar. Com isso, na semana passada houve aumentos sucessivos que encareceram o consumo.

Nesta quinta, são cerca de 30 pontos de bloqueio em Mato Grosso do Sul, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). A categoria garante que está deixando passar cargas vivas e perecíveis, além de carros de passeio, ônibus e ambulâncias.

Há interdição, entre outros pontos, na BR-163 em Eldorado (km 39), Naviraí (km 117), Caarapó (km 206), Dourados (km 256 e 266), Rio Brilhante (km 323), Campo Grande (km 462 e 477), Bandeirantes (km 550), São Gabriel do Oeste (km 614 e 618) e Rio Verde de Mato Grosso (km 678).

Nos siga no Google Notícias