A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

01/02/2018 20:35

Cônsul-geral do Japão visita Campo Grande e é recebido pelo prefeito

Nyelder Rodrigues
Marquinhos Trad recebe na prefeitura cônsul-geral do Japão (Foto: Divulgação)Marquinhos Trad recebe na prefeitura cônsul-geral do Japão (Foto: Divulgação)

Em visita pela primeira vez a Campo Grande, o cônsul-geral do Japão em São Paulo (SP), Yasushi Noguchi, foi recebido pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) no gabinete do paço municipal, nesta quinta-feira (1).

Noguchi chegou ontem à cidade e já percorreu os pontos turísticos, entre os quais a Feira Central, e também esteve nos prédios do Fundo de Apoio à Comunidade e do Instituto Mirim de Campo Grande para conhecer os projetos sociais.

O cônsul assumiu o cargo em outubro do ano passado, e o objetivo do encontro de hoje foi estreitar as relações entre a capital sul-mato-grossense e o país asiático.

"É uma alegria e satisfação receber o representante desse povo pelo qual todo campo-grandense tem grande admiração. Não tem como se falar na história de Campo Grande, sem falar de seus imigrantes. Aqui eles chegaram e criaram suas famílias deixando um grande legado e exemplo de bons princípios e daquilo que é correto", frisa o prefeito.

Yasushi Noguchi falou da boa impressão que teve da cidade. "Só tenho a agradecer ao povo brasileiro por receber tão bem a comunidade nikkei. Aqui em Campo Grande, de modo especial, a gente sente orgulho da contribuição que nosso povo deixou. Ontem estivemos na Feira Central e de lá saímos impressionados".

A reunião no gabinete do prefeito contou também com a presença do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda Alves.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions