A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/03/2012 10:38

Contra pressão por metas, Sindicato para atendimento no Santander por 1h

Nadyenka Castro

De acordo com sindicalistas, funcionários estão adoecendo e outros pedindo demissão

Contra pressão sobre funcionários do banco Santander, o SEEBCG-MS (Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região) faz nesta terça-feira uma mobilização nas agências da Capital.

Sindicalistas estão nas agências, na área onde ficam os caixas eletrônicos, conversando com trabalhadores e clientes e vão paralisar por uma hora o atendimento ao público: em vez de 11h, o início será às 12h.

Diretor de relação sindical do SEEBCG-MS, Benício Pereira Faustino explica que por conta do assédio moral para cumprimento de metas, os trabalhadores estão ficando doentes e com isso saem de licença, e sobrecarregam o colega, fazendo com que o atendimento ao público fique deficitário.

“Uns pedem demissão, outros adoecem e outros ainda se sentem culpados porque adoecem e comprometem a meta do outro”, fala Benício. O sindicalista conta que o banco estabeleceu um sistema de metas que um funcionário depende do outro para recebimento de bônus e isso acabou tornando os colegas, adversários.

Benício diz ainda que depois da junção Santander/Real a situação piorou porque cada banco trabalhava com um sistema de informática e os trabalhadores do Real não receberam treinamento para manusear o do Santander.

De acordo com o Sindicato, é gritante a falta de funcionários, causada pela ausência de contratação e aumento descabido nas metas de vendas e atendimento, sempre crescentes, sem qualquer preocupação com as condições de trabalho e a qualidade de serviços oferecidos aos clientes.

No início de março, o SEEBCG cobrou do banco melhores condições de trabalho e o fim do assédio moral. Conforme o Sindicato, nesta terça-feira o Santander entrou em contato e há possibilidade de reunião entre os sindicalistas e o banco.



Parabens ao sindicato pela atitude! os bancos são desumanos com seus funcionários, eu conheço alguem que está doente por sofrer tanta pressão!!!
 
daniela dias em 28/03/2012 12:39:14
Parabens ao SINDICATO desses trabalhadores, tenho amigos bancarios e realmente a cobrança por metas é quase desumana. Temos que rever esse mundo capitalista, em que a busca por lucro das empresas, fazem refem trabalhadores e causa dano psicologico nos trabalhadores gravissimos e irreparaveis.
 
veimar goncalves em 27/03/2012 11:44:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions