ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Contra pressão por metas, Sindicato para atendimento no Santander por 1h

Nadyenka Castro | 27/03/2012 10:38

De acordo com sindicalistas, funcionários estão adoecendo e outros pedindo demissão

Contra pressão sobre funcionários do banco Santander, o SEEBCG-MS (Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região) faz nesta terça-feira uma mobilização nas agências da Capital.

Sindicalistas estão nas agências, na área onde ficam os caixas eletrônicos, conversando com trabalhadores e clientes e vão paralisar por uma hora o atendimento ao público: em vez de 11h, o início será às 12h.

Diretor de relação sindical do SEEBCG-MS, Benício Pereira Faustino explica que por conta do assédio moral para cumprimento de metas, os trabalhadores estão ficando doentes e com isso saem de licença, e sobrecarregam o colega, fazendo com que o atendimento ao público fique deficitário.

“Uns pedem demissão, outros adoecem e outros ainda se sentem culpados porque adoecem e comprometem a meta do outro”, fala Benício. O sindicalista conta que o banco estabeleceu um sistema de metas que um funcionário depende do outro para recebimento de bônus e isso acabou tornando os colegas, adversários.

Benício diz ainda que depois da junção Santander/Real a situação piorou porque cada banco trabalhava com um sistema de informática e os trabalhadores do Real não receberam treinamento para manusear o do Santander.

De acordo com o Sindicato, é gritante a falta de funcionários, causada pela ausência de contratação e aumento descabido nas metas de vendas e atendimento, sempre crescentes, sem qualquer preocupação com as condições de trabalho e a qualidade de serviços oferecidos aos clientes.

No início de março, o SEEBCG cobrou do banco melhores condições de trabalho e o fim do assédio moral. Conforme o Sindicato, nesta terça-feira o Santander entrou em contato e há possibilidade de reunião entre os sindicalistas e o banco.

Nos siga no Google Notícias