Coronavírus chega ao Aero Rancho, bairro mais populoso da cidade
Bairro fica localizado na região urbana do Anhanduizinho, a última da cidade a ter casos da covid-19

O Aero Racho, mais populoso de Campo Grande, entrou na rota de casos confirmados do novo coronavírus. O bairro fica localizado na região urbana do Anhanduizinho, a última da cidade a ter casos da covid-19. No dia 15 de abril, a doença foi verificada no bairro Alves Pereira, primeiro caso na região do Anhanduizinho.
Agora, conforme o mapa Sisgra- Coronavírus, plataforma da prefeitura que mostra a distribuição do coronavírus pela cidade, são mais dois casos, um dos marcadores fica no Aero Rancho e o outro na divisa entre os bairros Aero Rancho e Parati.
O Aero Rancho também é onde fica localizado o HR (Hospital Regiona) Rosa Pedrossian, referência para tratamento da covid-19, e o serviço de de triagem, montado no Parque Ayrton Senna, para atender pacientes com suspeita da doença.
O mapa, atualizado até às 18h10 de ontem (dia 22), traz o georreferenciamento dos 92 casos confirmados de covid-19 em Campo Grande, que são identificados com marcadores da cor vermelha.

No último mês, foram 525 descartados e duas mortes pela doença. A faixa etária mais afetada vai de 30 a 39 anos (33% dos casos). No quesito sexo, houve mudança, agora é maior o percentual de homens contaminados do que de mulheres. Dos pacientes, 53% são do sexo masculino e 47% do sexo feminino.
O Sisgran-Coronavírus (Sistema Municipal de Indicadores) foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Sesau, setor de geoestatística da Planurb e de geoprocessamento da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Para acessar o mapa, clique aqui