A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

08/10/2017 09:50

Corpo de Bombeiros registra queda de 15 árvores após forte chuva

Região sul foi a mais atingida, de acordo com a corporação

Anahi Gurgel
Árvore caída após temporal na região da Avenida Três Barras (Foto: André Bittar)Árvore caída após temporal na região da Avenida Três Barras (Foto: André Bittar)

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul registrou, até a noite deste sábado (7), a ocorrência de 15 quedas de árvores de médio e grande porte devido ao intenso temporal que atingiu Campo Grande no fim da manhã de ontem.

Não foram registrados alagamentos. De acordo com o chefe da seção de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Marcelo Dias, a região sul da Capital foi a mais atingida, principalmente os bairros Aero Rancho, Tijuca, Portal Caiobá, onde a ventania foi mais significativa.

“Quando há queda de árvore, o trabalho é bastante demorado, podendo levar horas, principalmente se a árvore cai em telhados e na fiação da rede elétrica. Nesses casos, o tempo é ainda maior, pois é preciso contar com apoio da concessionária de energia, para garantir a segurança de todos”, explicou.

Uma das ocorrências, por exemplo, foi registrada em frente a um restaurante localizado na rua Rio Grande do Sul, com a queda de uma árvore de quase 20 metros. Os galhos denificaram o toldo e o encanamento do restaurante, comprometendo o abastecimento de água para o imóvel. A árvore foi praticamente arrancada pela raiz. 

No sábado, a dona do estabelecimento, Gisleica Cristina Rodrigues, disse que na hora que a árvore caiu teve de fechar o local, onde estavam cinco pessoas. Ninguém ficou ferido.

 

No bairro Rita Vieira, um árvore trancou a entrada de uma residência e deixou moradores isolados por quase cinco horas. Na manhã de hoje (08), os galhos já haviam sido retirados.

Queda de árvore registrada em ruas do entorno da Três Barras. Foram 15 registros, de acordo com Corpo de Bombeiros. (Foto: André Bittar)Queda de árvore registrada em ruas do entorno da Três Barras. Foram 15 registros, de acordo com Corpo de Bombeiros. (Foto: André Bittar)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions