A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/12/2011 14:14

Corpo de menino é localizado após 20 horas de buscas no Lixão

Aline dos Santos e Viviane Oliveira

A angústia da família do menino Maikon Correia de Andrade, de 9 anos, terminou de forma trágica

O corpo do garoto foi encontrado no fim da manhã de hoje em meio a montanha de lixo. (Foto: João Garrigó)O corpo do garoto foi encontrado no fim da manhã de hoje em meio a montanha de lixo. (Foto: João Garrigó)

A angústia da família do menino Maikon Correia de Andrade, de 9 anos, terminou de forma trágica no Lixão de Campo Grande. O corpo do garoto foi encontrado no fim da manhã de hoje em meio à montanha de lixo.

A procura pelo menino durou 20 horas. O triste desfecho emocionou o catador José Vilmar de Lima, de 49 anos. Ontem, ele conseguiu salvar um outro garoto do soterramento e, hoje, apontou o local exato da localização do corpo. “Fiquei aqui até ontem de noite e voltei às 6h30 da manhã”, conta, tremendo e chorando de emoção. Ele é pai de cinco meninas.

Mãe de Maikon, Lucilene Correa, de 31 anos, desmaiou ao constatar a morte do filho. O pai Reginaldo Pereira de Andrade, de 33 anos, chorou num canto, abraçado a outro filho. “Meu sentimento é de angústia”.

Desde ontem, José indicou o local do soterramento, mas somente hoje os bombeiros conseguiram remover os entulhos e ter segurança para alcançar o ponto exato.

A pedido do coordenador da Defesa Civil, Sebastião Rayol, o catador jogou uma pedra indicando o local e, dez minutos depois, a retroescavadeira retirou os detritos de cima do corpo. Agora, é aguardada a chegada da perícia.

A operação de busca – em meio a toneladas e toneladas de lixo, chorume e degradação – contou com 15 bombeiros, três escavadeiras e oito operadores de máquinas.



é muito triste,estou muito triste mais essa mãe infelismente deixou essa criança a vontade pra que isso podesse aconteçer!! ser mãe de cinco filhos não justifica que tem de deixar a vontade e fazer o que quer! cade a responsabilidade? os cuidados? quanto a prefeitura eu acho que tem que ter seguranças especial sim....pois ai é um lugar super perigoso não só pra crianças e sim ´para todos.......
 
marcia souza em 02/01/2012 07:04:51
É uma vergonha.. eu passei por esse l.ixão hoje ... é horrivel de se ver tanta poluição... Que Deus conforte a familia desse garoto!
 
Marcelo Dias em 29/12/2011 07:42:27
Que pena que uma criança com 10 anos tenha sua vida ceifada em uma série de erros ,dos pais de deixar uma criança de 10 anos sozinha na rua fasendo o que quer ,e a prefeitura por não intensificar mais a fiscalização no local ...é triste
 
renato silva em 29/12/2011 06:17:21
Lucilene e Reginaldo, nós Campograndenses estamos de luto por vocês, acredito que todas as famílias estão nesse momento pedindo a Deus que conforte os corações de uma familia que perdeu um filho querido.
 
Luciano S. Campo Grande em 29/12/2011 05:50:33
Que tragédia...será que terá q acontecer algo mais, para o governo tomar certo tipo de providência...QUE DEUS ESTEJE SEMPRE COM ESTÁ FAMILIA,AMPARA O CORAÇÃO DESTE PAI E DESTA MÃE que hoje está com o coração em pedaços, sentindo a falta e a saudades de um ente querido.
 
cleide mota fereira em 29/12/2011 05:34:12
Lamento pelo fato ocorrido. Mas peço que nunca deixem de amar a "DEUS".
Meu coração também ficou estilhaçado, estou muito triste, apesar de não os conhecê-los.
Mas sempre acreditei em "DEUS"

Peço que também ACREDITEM!!!

 
thiago tavares em 29/12/2011 04:17:13
Que Nossa Senhora acolha essa criança junto ao Nosso Pai, um anjo no céu...criança pura e inocente. Vamos lembrarmos dessa família em nossas orações. É lamentável essa fatalidade e vergonhoso uma capital ter um lixão aberto, uma bomba...uma coisa medonha e horrível, onde pessoas vivem a mercê da miséria, se contaminando em meio proliferado de doenças...uma área altamente perigosa em todo aspecto.
 
Mirian Lima em 29/12/2011 03:56:31
Esta notícia já correu o mundo, é lamentável para todos nós e, principalmente, para a família do garoto! Que DEUS possa confortá-los!

Infelizmente, o garoto pagou com a vida por uma situação que poderia ser evitada. Esperamos que com isso as autoridades tomem alguma providência para que não haja reincidência dessa terrível tragédia.
 
EDWAR DE OLIVEIRA em 29/12/2011 03:43:56
Moro em nova andradina, morei vizinho dos pais do menino que faleceu aconpanhei des do inicio o resgate sofri bastante, meus senceros pesames a familia.E que deus conforte seus coraçoes.
 
Ricardo teodoro dos santos em 29/12/2011 03:31:53
O que falar nesta hora de sofrimento para a familia, so DEUS para confortar, muita coisa tem que ser mudada no Brasil. Estas familia vive de material de reciclagem, por isso estao la trabalhando, se tivessem um trabalho registrado nao estariam la.
 
junior santos em 29/12/2011 02:54:56
Que triste pra essa familia e para todos nòs,esse tipo de fatalidade aonde morre uma criança me deixa com muita raiva dos nossos governantes que esperam primeiro acontecer e virar uma triste noticia pra depois tomar alguma providência...é lamentavel.
 
Joelma Coelho em 29/12/2011 02:52:25
Uma fatalidade,me coloco no lugar dos pais,uma tragedia dessa em pleno final de ano onde muitos estão comemorando...mas uma familia chora.
 
Aline Ferreira Galvão em 29/12/2011 02:51:14
que horrivel que dor para os pais, espero que depois disso pais de criança que ficam ali, cuidem mais de seus filhos não deixem eles naquele local conversem com ele aquilo é um campo minado por favor mães não deixem seus filho naquele lixão tenha isso na consciencia aquilo ali é um perigo.
 
SILVIA DE OLIVEIRA MOTA em 29/12/2011 02:49:20
Quanta tristeza meu Deus, é lamentável uma situação dessa.
 
ALINE AQUINO em 29/12/2011 02:35:24
...este acidente e de responsabilidade total da Prefeitura, do Estado e do Governo Federal...onde estão as politicas publicas para tirar estas crianças desta area de risco...
 
Ester Menacho em 29/12/2011 01:59:15
Que fatalidade... Meus sentimentos aos familiares.
 
Emerson Lugo em 29/12/2011 01:46:36
Que Deus conforte a familia, e que isso sirva para que os orgãos competentes tome alguma atitude sobre este lixão, quantos as maquinas trabalhando não é retroescavadeira e escavadeira hidráulica.
 
Orivelto Marcos Dutka em 29/12/2011 01:43:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions