ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura lamenta soterramento de menino no lixão e anuncia apuração

Marta Ferreira | 29/12/2011 11:14

A assessoria de imprensa disse que havia seguranças no local, contrariando afirmação de catadores

Buscas a menino começaram ontem no fim da tarde e estão sendo feita com a ajuda de máquinas pesadas. (Foto: João Garrigó)
Buscas a menino começaram ontem no fim da tarde e estão sendo feita com a ajuda de máquinas pesadas. (Foto: João Garrigó)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou nota hoje lamentamento o soterramento de um menino de 9 anos, ocorrido ontem no lixão da saída para Sidrolândia. O garoto ainda não foi encontrado.

Na nota, a Prefeitura informa que foi determinada a apuração de “todas as circunstâncias do lamentável acidente, inclusive no que se relaciona ao cumprimento da legislação que proíbe a presença de crianças e adolescentes no local.

Diferente do que afirmaram ontem catadores que atuam no local, a Prefeitura disse que havia seguranças no local e que vai aguardar as investigações para saber porque a entrada de crianças estava ocorrendo.

O texto divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura também informa que estão sendo acompanhadas o trabalho dos bombeiros. “Mobilizamos a estrutura do governo municipal para assegurar meios para essa ação e, especialmente, para prestar apoio à família da vítima”, afirma a nota.

Ontem, logo após o garoto ser soterrado, catadores disseram que não havia seguranças e que a entrada de crianças, proibida, é livre. Na hora do acidente, havia mais de 15 crianças e adolescentes no lugar.

Algumas permaneceram, em meio às buscas que eram feitas, apesar do local ser considerado inseguro, por causa dos deslizamentos de lixo, que são constantes.

O menino foi soterrado após um caminhão despejar o lixo no local e uma máquina compactar, como é praxe. Ele estava num lugar conhecido como barranco, um buraco na montanha de lixo, considerado o lugar mais inseguro por causa dos riscos de desmoronamento de resíduos.

As buscas pelo menino avançaram a madrugada e continuam nesta manhã.

Veja abaixo a nota divulgada pelo Município:

A Administração Municipal de Campo Grande lamenta profundamente o ocorrido na tarde desta quarta-feira, 28 de dezembro, no aterro de resíduos urbanos ‘Dom Antônio Barbosa’.

Enquanto acompanhamos com o máximo de empenho o trabalho do Corpo de Bombeiros, na busca de resgatar a criança com vida, mobilizamos a estrutura do governo municipal para assegurar meios para essa ação e, especialmente, para prestar apoio à família da vítima.

Determinamos que sejam apuradas todas as circunstâncias do lamentável acidente, inclusive no que se relaciona ao cumprimento da legislação que proíbe a presença de crianças e adolescentes no local.

Campo Grande, 29 de dezembro de 2011

Nos siga no Google Notícias