ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Corpo de soldado dos bombeiros será enterrado no cemitério Monte das Oliveiras

Paula Maciulevicius | 12/11/2011 22:40

Cortejo sairá da Capela às 10h em direção ao cemitério na avenida Guaicurus

O soldado era lotado no 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá e estava de folga em Ponta Porã. (Foto: Correio de Corumbá)
O soldado era lotado no 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá e estava de folga em Ponta Porã. (Foto: Correio de Corumbá)

O cortejo do soldado dos bombeiros Paulo Sérgio da Silva Pompeu, de 22 anos, está marcado para às 10h deste domingo. O corpo vai sair em uma viatura do Corpo de Bombeiros até o cemitério Park Monte das Oliveiras, na avenida Guaicurus.

O corpo do soldado está sendo velado desde às 18h30, na capela Pax Mundial, próximo ao Horto Florestal. Muitos colegas de trabalho passaram pelo local para prestar os sentimentos à família.

O soldado era lotado no 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá e estava de folga em Ponta Porã. Pelos familiares serem daqui, o corpo será sepultado em Campo Grande.

Paulo Sérgio morreu na madrugada de sábado depois de trocar tiros com um policial federal em uma boate em Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital.

Caso - Dois policiais federais foram à boate atrás de um traficante que estaria no local. Porém, durante a investigação, um dos policiais, Carlos Roberto Statquevios, acabou se desentedendo com a vítima, que não estava de serviço.

Durante a discussão, o bombeiro teria ameaçado o policial de morte. Em seguida, foi até o carro pegou uma pistola calibre 765 e efetuou quatro disparos para o alto. O policial ainda o advertiu dizendo que também estava armado.

Mesmo com o alerta, o bombeiro efetuou mais disparos contra o policial, que reagiu e acertou um tiro no abdômen da vítima.

A Polícia Federal ouviu quatro testemunhas pela manhã de sábado e aguarda laudos da Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias da morte do soldado.

As declarações das testemunhas e os laudos elaborados pela Polícia Civil, que fez perícia no local, irão ajudar a esclarecer as circunstâncias da confusão que terminou em tiros e morte.

Além do inquérito policial, foi aberto procedimento disciplinar.

Nos siga no Google Notícias