ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Corpo ficou em local visível, alega defesa de assassina para excluir ocultação

Advogado quer que a ré seja julgada por homicídio simples; foi feito dias após o resultado da perícia ser anexado à ação

Anahi Zurutuza | 27/05/2019 12:54
Pâmela Ortiz de Carvalho posa para foto (Foto: Facebook/Reprodução)
Pâmela Ortiz de Carvalho posa para foto (Foto: Facebook/Reprodução)

A defesa da Pâmela Ortiz de Carvalho, que matou idosa esmagando a cabeça da mesma contra um meio-fio, alega que o cadáver foi deixado em local bem visível e por isso, a assassina confessa não deveria responder por ocultação de cadáver. O pedido de exclusão do crime e para que a ré seja julgada por homicídio simples foi feito dias após o resultado da perícia na cena do assassinato ser anexado ao processo.

O advogado Edmar Soares da Silva argumenta com dados contidos no próprio relatório pericial que o corpo foi encontrado a pouco mais de 8 metros do asfalto da Rua Sete, no bairro Indubrasil, em Campo Grande. Segundo o defensor, o “lugar de fácil visão, aberto, sem obstáculos que pudessem sugerir que ocorrera a ocultação de cadáver”.

A decisão de julgar ou não Pâmela pelo crime de esconder o corpo é do juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Ela responde por homicídio qualificado.

O crime - Segundo as investigações da 7ª Delegacia de Polícia Civil e da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), o crime aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2019, após Dirce Santoro, de 79 anos, descobrir que a acusada estava usando seus cartões para compras pessoais sem autorização.

As duas teriam saído para resolver o problema naquele sábado, mas discutiram. Pâmela alega que a vítima tentou sair do carro em movimento e caiu. Nervosa, a assassina desceu e bateu a cabeça da idosa no meio-fio até matá-la.

Na tentativa de despistar qualquer suspeita, a assassina chegou a ir até a delegacia na segunda-feira (25) para ajudar nas buscas pela idosa. Ela só admitiu ter assassinado de Dirce ao saber que câmeras de segurança flagraram o momento em que ela saiu com a vítima no sábado.

Pâmela foi presa em flagrante, teve a prisão preventiva decretada e está no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”.

Nos siga no Google Notícias