ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Covid-19: Capital abre 40 locais de vacinação nesta terça-feira

Terceira dose só será aplicada naqueles que receberam a segunda em 25 de setembro

Adriel Mattos | 24/01/2022 17:15
Crianças não podem ser vacinadas em drive-thru. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Crianças não podem ser vacinadas em drive-thru. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande abre 40 polos de vacinação contra covid-19 nesta terça-feira (25). Qualquer cidadão com mais de 5 anos pode ser imunizado.

A terceira dose (D3) da vacina está disponível para pessoas de 18 anos ou mais. Para isso, o cidadão deve ter tomado a segunda dose (D2) em 25 de setembro ou em data anterior.

Imunossuprimidos maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há 28 dias também poderão tomar a D3. Este mesmo público pode tomar a quarta dose se tiver recebido a terceira em 25 de setembro.

Quem tomou a vacina da Janssen em 25 de setembro pode tomar a segunda dose nesta terça. No caso da primeira dose, a recomendação é se cadastrar no site da prefeitura.

Já aquele que tomou outras doses em outros municípios também precisa se cadastrar. E quem busca a segunda dose, deve observar as datas marcadas no cartão de imunização.

  • Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz): 25 de novembro;

  • CoronaVac (Sinovac / Butantan): 3 de janeiro;

  • Comirnaty (Pfizer / BioNTech): 4 de janeiro.

O drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) abre das 12h30 às 18h. O polo da Seleta abre do meio-dia às 16h45. E as salas de vacinação em 37 unidades de saúde atendem das 13h às 16h45.

Além disso, a equipe de vacinação itinerante atenderá no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Los Angeles, das 8h às 16h. Confira a lista abaixo:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Crianças – Para o público de 5 a 11 anos, a prefeitura abre 38 polos. Porém, qualquer criança só será vacinada por um dos pais ou responsável legal, ou com termo de consentimento devidamente assinado e apresentação de cópia de documento pessoal.

Além disso, após a aplicação, a criança deve ficar em observação por 20 minutos. Por isso, este público não pode ser imunizado em drive-thru.

Além do polo da Seleta, que atende das 7h30 às 17h, as salas de vacinação em 37 unidades de saúde abrem no mesmo horário. Confira a lista abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Cobertura vacinal – Nesta segunda-feira (24), mais de 3,8 mil pessoas se vacinaram em Campo Grande, segundo o painel Sala de Gestão, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Cerca de 75,27% da população tomou uma dose, o que representa 682 mil cidadãos.

Outros 644,6 mil completaram o ciclo de imunização, o que representa 71,15%. Já 292,6 mil receberam a dose de reforço e 857 tomaram a quarta dose. No total, 1,6 milhão de doses já foram aplicadas.

Nos siga no Google Notícias