ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

CPI do Táxi vê irregularidades, mas relatório final é adiado para 2018

Foram constatadas inconsistências na maioria dos 980 alvarás de táxis e mototáxis.

Anahi Gurgel | 22/10/2017 16:35
Veículos de táxi emn ponto da região central de Campo Grande. (Foto: André Bittar)
Veículos de táxi emn ponto da região central de Campo Grande. (Foto: André Bittar)

Criada há seis meses, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Táxi, que investiga monopólio nas concessões de alvarás em Campo Grande, já identificou irregularidades na maioria dos 980 contratos firmados com taxistas e mototaxistas. Entretanto, o relatório final, que deveria ser entregue até 9 de novembro, foi prorrogado por mais 90 dias.

A informação é do presidente da CPI, vereador Vinícius Siqueira (DEM). “Está sendo feito um levantamento de cada contrato, um a um. Por isso, é um trabalho mais demorado. Mas já foi constatado que grande parte dos 490 alvarás de mototaxistas e 490 de taxistas está com documentação incompleta, que a Legislação exige para o funcionamento na cidade”, pontua.

Segundo Siqueira, foi solicitada na terça-feira (17) a prorrogação à presidência da Casa de Leis, que deferiu o pedido e, agora, o relatório pode ser concluído até fevereiro de 2018. 

“Faremos o apontamento das inconsistências para que seja encontrada uma solução ao problema. O relatório final será encaminhado para o Executivo, a Agetran e Ministério Público Estadual, para devidas providências”, disse.

O relator da CPI, Odilon de Oliveira (PDT), conta que nesse trabalho de analisar detalhamente cada alavrá, já foi encontrado documento que é apenas um print da "tela de computador", sem termo de cessão e cópia de documentos essenciais, como CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

"O levantamento está sendo muito intenso, mas acredito que o relatório seja concluído antes desse novo prazo. A CPI é um colegiado e iremos encaminhar as constatações para quem é de direito. Espero que, ao fim desse levantamento, possamos melhorar a legislação que rege as regras de transporte e trânsito na cidade. Estamos analisando todos os alvarás de táxis e mototáxis que foram transferidos", informou.

A comissão é composta também pelos vereadores Francisco Carvalho (PSB), Jeremias Flores (PT do B) e Junior Longo (PSDB).

Nos siga no Google Notícias