ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Cratera em rua no Estrela do Sul também depende de sol para ser fechada

Kleber Clajus | 13/01/2014 10:41
Três dias de sol podem ser suficientes para colocar asfalto em rua que passou por obra de drenagem (Foto: Patrick Augusto Gonçalves / Repórter News)
Três dias de sol podem ser suficientes para colocar asfalto em rua que passou por obra de drenagem (Foto: Patrick Augusto Gonçalves / Repórter News)

Três dias de sol devem ser necessários para o fechamento da cratera que impede moradores de sair de casa na Rua Bodas de Fígaro, Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. A obra de drenagem, iniciada no dia 20 dezembro, ainda aguarda o fechamento com asfalto, após a instalação de manilhas.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, a recuperação da via tem sido prejudicada pelas chuvas, mas será concluída “o mais rápido possível”. Ele ressalta ainda que a obra executada no local integra a rede de drenagem do Complexo do Segredo.

“Não houve tempo para fazer a capa asfáltica, em decorrência da chuva. No local foram colocadas manilhas que vão interligar a rede de drenagem do Estrela do Sul até o córrego. Com três dias seguidos de sol será possível recolocar o asfalto”, explica Semy.

Ainda conforme o secretário, outro ponto de dificuldade enfrentando no bairro são as ruas estreitas, em que o movimento das máquinas causou danos a algumas residências.

“A empresa já foi acionada para reparar os danos e vamos priorizar a conclusão da obra”, pontua.

Intransitável – No domingo (12), o Campo Grande News publicou a denúncia do morador Patrick Augusto Gonçalves sobre os problemas enfrentados na rua. Até entregas realizadas pelos Correios estão prejudicadas.

Patrick ressaltou que a obra tinha o objetivo de fazer o escoamento das águas pluviais, mas não foi comunicada a população e agora não seria a melhor época do ano para ser feita.

“A rua está praticamente intransitável, sendo que até mesmo o acesso a pé está prejudicado”, disse o morador.

Nos siga no Google Notícias