Cratera se forma na Rua Spipe Calarge e trânsito fica interditado nesta 6ª
Equipes já estão no local realizando a reconstrução da pista
Trecho da Rua Spipe Calarge, entre a Avenida Fábio Zahran e a Rua do Boliviano, está interditado nesta sexta-feira (19), após o asfalto ceder totalmente. Conforme apurado pela reportagem, a via começou a apresentar problemas há pelo menos dois dias.
A recepcionista Desiree Souza, de 21 anos, trabalha em frente ao local e relata que um pequeno buraco, próximo a 50 centímetros, se formou na quarta-feira, e que veículos continuaram passando pela rua. “Ontem, pela manhã, já havia uma fissura maior. À tarde, como o trânsito não foi interrompido, os carros continuaram passando, a fissura ficou maior e aí cedeu”.
A comerciante Vanda Vicente, de 65 anos, corrobora com o relato e diz que a rua já precisava de manutenção. “Já havia um desnível, e os carros passavam e balançavam. Dava para perceber que não era normal”. Veja como está a situação agora:
Desiree ressalta que a fiscalização do encontro de ruas também teria de ser reforçada, já que acidentes ocorrem com frequência. “Ontem, teve uma colisão de moto com moto na Spipe com a Rua do Boliviano. Acredito que deveria intensificar a fiscalização ali, porque está perigoso”.
Equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) interditaram o local durante esta manhã chuvosa. O trânsito está interrompido nesta rua nos dois sentidos. Quem vai do Centro aos bairros tem de usar a Avenida Fábio Zahran, e quem faz o caminho oposto, pode seguir pela Rua do Boliviano. Ainda assim, a reportagem flagrou alguns motociclistas atravessando pela calçada.
Por meio de escavadeiras, o buraco foi aberto para reconstrução do asfalto. Um duto de água passa por debaixo da via, gerando ainda mais cuidados por parte dos trabalhadores.
Procurada, a Prefeitura de Campo Grande informou que a "manutenção da rede de água fica sob responsabilidade da Águas Guariroba".
Já a concessionária Águas Guariroba informou que "é uma obra de drenagem do município". "Houve um rompimento de rede de água pela equipe e fomos acionados. Fizemos a manutenção do vazamento ontem mesmo, mas a obra geral é de drenagem".
Por volta das 9h, o fluxo de veículos está baixo, mas deve se intensificar nos horários de pico.
(*) Matéria editada às 12h10 para inserção de respostas da Águas Guariroba e da Prefeitura de Campo Grande.
Confira a galeria de imagens: