A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/04/2016 09:38

Creche invadida e incendiada tem aulas suspensas nesta segunda

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha
Viatura da Guarda Civil Municipal na porta de creche no Noroesta, na manhã desta segunda (Foto: Marcos Ermínio)Viatura da Guarda Civil Municipal na porta de creche no Noroesta, na manhã desta segunda (Foto: Marcos Ermínio)
Vários objetos foram destruídos pelo fogo em creche. (Foto: Marcos Ermínio) Vários objetos foram destruídos pelo fogo em creche. (Foto: Marcos Ermínio)

As aulas do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Maria Dulce Prata Cançado foram suspensas nesta segunda-feira (18), após incêndio criminoso ocorrido na tarde de domingo (17), na Rua Indianópolis, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O prefeito, Alcides Bernal (PP), marcou coletiva para explicar o que houve.

A diretora da creche, Solange Menezes de Jesus, conta que foi informada sobre o incêndio pelo Guarda Municipal, por volta das 18h. Ele ia assumir o posto, quando percebeu uma fumaça preta saindo de uma das salas. “Estou há um ano na escola e nunca havia presenciado ação de vandalismo aqui”. Ela não imagina quem pode ter ateado fogo.

A professora Leslaine Bueno, que trabalha há três anos no Ceinf, ficou triste em ver os brinquedos, colchonetes e vários objetos destruídos. “Muitas vezes a gente compra material com o dinheiro do nosso bolso para ter mais opção didática com as crianças”, lamenta. A servidora mora na região e ficou sabendo do crime pelo grupo no WhatApp.

“A nossa região está desprotegida”, afirma o presidente do bairro, Antônio Moraes. Ele vai aproveitar a visita do prefeito para pedir mais guardas municipais nas escolas e Ceinfs da região.

A pessoa que ateou fogo no local pulou o muro e arrombou uma das portas que dá acesso as salas de aula. Dois cômodos foram atingidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou os moradores já tinha extinguido as chamas usando uma mangueira de jardim.

Incêndio criminoso destrói colchonetes em Ceinf do Bairro Noroeste
Pelo menos 10 colchonetes foram incendiados em um Ceinf (Centro de Educação Infantil), no final da tarde deste domingo (17), na Rua Indianópolis, no ...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions