A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/07/2011 10:24

Crematório pede licença à prefeitura para se instalar na avenida Tamandaré

Aline dos Santos

O cremátório de Campo Grande pediu licença ambiental prévia à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Desenvolvimento Urbano) para se instalar na avenida Tamandaré, bairro Nasser, em frente ao cemitério Jardim das Palmeiras. O projeto do crematório é da Pax Nacional, mas ainda não há um cronograma de instalação.

Reivindicação principalmente dos aposentados, a instalação de um crematório na cidade é discutida desde 2009. Em abril deste ano, o Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos reforçou a mobilização com reunião na Câmara Municipal.

Segundo o presidente do sindicato, Jânio Batista de Macedo, o objetivo é que o serviço seja uma alternativa diante de preços altos de funerais.

“Manter um jazigo é uma despesa grande. Com o crematório não. O familiar leva as cinzas para casa e dá o fim que convier”, afirmou, em abril deste ano.

Entidades participam de reunião na Câmara para discutir criação de crematório
Nesta quinta-feira (28), a partir das 14h, representantes do Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares) e Sindnapi (Sindicato...
Idosos defendem criação de crematório municipal
Membros do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, em Campo Grande, começam uma mobilização para garantir um crematório municipal em Campo ...
Conselho aprova de crematório a clínica de plástica
O Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) aprovou a concessão de incentivos fiscais para a implantação de seis novas empresas, com ...


Estou interessado como e quando estará pronto o CREMATÓRIO, em Campo Grande-MS. ou se ja esta usando. Antecipadamente agradeço.
 
Salazar Cacao em 25/07/2013 21:25:30
fiquei super feliz com esta iniciativa pois esta e a minha opcao
 
rita tereza alves ortiz adriano em 05/09/2011 09:21:18
Até que enfim, alguem teve essa brilhante idéia, esse negócio de ficar enterrado é pra minhoca e tatu.
 
joão carlos da silva jorge em 05/09/2011 01:47:54
Ja que as vagas nos cemiterios estão em falta e o custo é muito grande,a cremação de um corpo, é de preferencia do falecido(a)ainda em vida,ou de alguem proximo,exato?mas a avenida Tamandaré é centro da cidade e tem muitos moradores por perto que ficariam chocados com o procedimento,sentindo o cheiro de queimado e sabendo que é de uma pessôa que esta sendo cremada, se for confirmado a instalação deveria ser dentro do terreno de um cemitério, o mais longe da população e tambem distante da familia que certamente por mais preparada que esteja vai ficar chocada,isso é óbvio porque no fundo ainda existe o sentimento no coração de um familiar.e as cinzas, a familia vai ficar olhando esperando o ente querido voltar?acho que deve ser colocada em um cantinho no próprio cemitério,ocupa menos espaço que um tumulo ..e uma pergunta?e o valor de uma cremação de corpo???
 
Teresa Moura em 06/07/2011 11:39:50
É importante lembrar que no contrato com a Prefeitura - todos os aqueles que trabalham com serviços funerais tem uma cota para a assitência social que deve passar pela SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL do municipio caso haja necessidade do atendiento gratuito. O CREMATÓRIO também deverá cumprir esse critério (reservar cota social para os serviços). É importante salientar que os serviços funerais de CREMAÇÃO prevê CAPELAS para o velorio tradicional e antes da cremação tem cerimonia especifica para todos os parentes e amigos do falecido. Quanto a questão da poluição observada por um leitor aqui no site é importante informar que essas questões já são superadas por conta da tecnologia que possibilitou melhorar os serviços quanto a fumaça etc...
 
Prof.Janio Baista de Macedo em 06/07/2011 06:06:55
Estava na hora de Campo Grande instalar um crematório.

É uma opção diferente para a pessoa ou familia. Porque esses Jardins estão cobrando muito alto o valor para sepultar um ente querido. Veremos o preço da cremação.
 
Jonas Andrade em 06/07/2011 04:55:11
Gente! não posso opinar sobre esse assunto! pois não consegui escolher nenhuma dessas, optei por não morrer, pra não precisar decidir entre as duas unicas opções!!!
 
daniela rodrigues em 06/07/2011 01:22:22
PARABÉNS A TODOS POR ESSA INICIATIVA, JÁ É PASSADA A HORA DE CAMPO GRANDE PODER OFERECER A POPULAÇÃO ESSE SERVIÇO, PARABÉNS AO GRUPO PAX NACIONAL PELA VISÃO FUTURISTA E EMPREENDEDORA. ACREDITO QUE VENHA A SER MAIS UMA VITORIA PARA O GRUPO PAX NACIONAL E CONHECENDO O GRUPO TENHO A CERTEZA QUE TODAS AS NORMAS E PROCEDIMENTOS SERÃO TOMADOS PARA QUE ESSE EMPREENDIMENTO VENHA A AUMENTAR A QUALIDADE E PADRÃO DE VIDA AS PESSOAS EM CAMPO GRANDE.
 
HERBERT QUARESMA em 06/07/2011 01:03:56
Finalmente!, agora sim, parabéns aos aposentados e a todos que pactuam com essa modalidade de serviços.
 
telma silveira em 05/07/2011 12:39:41
Parabéns aos aposentados por essa reivindicação, não apenas por questões financeiras como também o meio ambiente agradece! Espero que o órgão competente agilize a liberação pois Cpo Grande vai atender a demanda do MS. Eu sou uma cliente em potencial!
 
Vera Lucia Struckl em 05/07/2011 12:04:05
Só falta agora a SEMADUR, em sua santa demora, enrolar atééééééééééé
 
Orlando Lero em 05/07/2011 11:04:13
otima idea da pax ! eu sou de acordo com a ideia, de fazer a cremação, e é mais economico para todos!!!!
 
maria inacia da rocha em 05/07/2011 02:51:46
Acho muito bom esse atitude da PAX, mas a prefeitura não pode liberar um empreendimento que prejudique a população ao redor, logo a a empresa tem a obrigação de fazer um proojeto que tenha o minimo de impacto na região. A liberação na veradde depende muito mais na empresa do que da prefeituar, pois a condições q a prefeitura impoem são para o o bem da população.
 
Gabriel Ozorio em 05/07/2011 02:23:28
Parabéns por este grande projeto, pois será de grande valia. Corpos interrados é uma poluição para o meio ambiente> cinzas não faz mal nenhum. Este crematório virá em boa hora. O nosso globo agradece.
 
José Ferreira Rosa em 05/07/2011 02:03:44
Já tive o desprazer de conhecer o crematório de São Bernardo do Campo... O cheiro é percebido a km de distância, mesmo à noite e com vento... Quem estava querendo desvalorização imobiliária, o caminho é esse.
 
Daniel Francelino da Silva em 05/07/2011 01:55:36
Além de das vantagens quanto a um jázigo,
também tem a questão do velório que muita gente gostaria de presenciar,
por ser doloroso ver alguem sem vida na sua frente.

A cremação é uma opção menos traumatica ao sentimento de quem
perdeu alguém.
 
Matheus Salles em 05/07/2011 01:40:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions