A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/04/2012 12:26

CRF/MS recolherá medicamentos vencidos neste domingo, na Cidade da Saúde

Mariana Lopes

Evento acontece das 8h às 18h, em ação da Campanha da Fraternidade, nos altos da avenida Afonso Pena

Preocupados com o destino ecologicamente correto de medicamentos vencidos, membros do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul recolhem, neste domingo (15), remédios com a data de vencimento ultrapassada durante ação da Campanha da Fraternidade, realizada na Cidade da Saúde, nos altos da avenida Afonso Pena, das 8h às 18h.

De acordo com dados do CRF/MS, o Brasil é o país com o maior índice de intoxicação por medicamentos, superando agrotóxicos e animais peçonhentos. Muitas vezes, esses medicamentos são descartados no lixo comum, ou ainda pela pia da cozinha e vaso sanitário.

“Esses produtos estão dentro das nossas casas como uma arma esperando para que a gente jogue fora, atinja a água e volte para o nosso organismo”, destaca o presidente licenciado do conselho, Ronaldo Abrão.

O presidente explica que isso acontece porque não há tratamento de água que retire estes remédios, e eles chegam intactos às residências pelas torneiras, das quais saem, além da água, sais minerais, antibióticos, hormônios, antiinflamatórios, agrotóxicos e demais produtos químicos.

Durante o evento, além do descarte, o CRF/MS realizará aferição de pressão, dosagem de glicemia capilar e, às 13h30, na tenda 3, a palestra “Medicamentos vencidos: uma arma contra o cidadão e um risco ao Meio Ambiente”, ministrada por Ronaldo Abrão.

EMHA suspende atendimento ao público para capacitação de funcionários
O atendimento ao público será suspenso nesta sexta-feira (15) na EMHA (Agência Municipal de Habitação). Segundo a assessoria de comunicação da prefei...
Homem tem casa invadida, pula muro para fugir de ladrão e quebra o pé
Homem de 29 anos quebrou o pé após pular o muro do sobrado onde mora para fugir de ladrões, na noite de ontem (13), na Rua Canavieiras, na Vila Plana...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions