ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Criança morre com sintomas de dengue hemorrágica

Hospital informou que foi colhida amostra de sangue para pesquisa de várias doenças

Anahi Zurutuza | 30/03/2023 18:34
Entrada do Hospital Universitário, em Campo Grande. (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Entrada do Hospital Universitário, em Campo Grande. (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) investiga a morte de uma menina de 3 anos por dengue hemorrágica. A criança foi atendida primeiro em UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Capital, mas morreu no HU (Hospital Universitário), na noite desta quinta-feira (30).

De acordo com o HU, a garotinha chegou intubada, em ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no início da tarde de ontem. O estado de saúde era considero gravíssimo.

Com o hospital lotado, a equipe médica começou a remanejar outra criança para a internação da menina, que estava na ala vermelha, mas em poucos minutos, a garotinha sofreu um parada cardíaca e hemorragia pelo duto. A paciente não respondeu às manobras de reanimação.

O HU informou ainda que foi colhida amostra de sangue para pesquisa de várias doenças, mas os laudos ainda não estão prontos. O corpo da menina foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito e a Sesau notificada.

A superintendente em vigilância da Secretaria Municipal de Saúde, Veruska Lahdo, explica que realmente a causa da morte ainda não foi confirmada, mas que a paciente tinha caso suspeito de dengue.

De acordo com a Sesau, 3.384 casos de dengue foram registrados no município entre 1º de janeiro a 25 de março de 2023. A epidemia de dengue em Campo Grande pode ser uma das piores da história da Capital se os números continuarem subindo de forma tão rápida e superar os números de 2019, quando 44 mil pessoas tiveram a doença.

Nos siga no Google Notícias