ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Crianças são proibidas de circular em condomínio, após negativo para covid-19

Mãe registrou boletim de ocorrência por constrangimento

Tainá Jara | 13/09/2020 09:52
Crianças são proibidas de circular em condomínio, após negativo para covid-19
Condomínio localizado no Jardim São Lourenço (Foto: Divulgação/Google Maps)

Duas crianças foram proibidas de circular na área comum de um condomínio, no Jardim São Lourença, em Campo Grande, mesmo depois de ficaram isolados e testarem negativo para covid-19. A mãe dos meninos registrou boletim de ocorrência por constrangimento legal.

Conforme relatado pela Polícia Civil, a mãe chegou a ter sintomas característicos de contaminação pelo novo coronavírus. Por isto, ela e os filhos ficaram em isolamento até sair o resultado do exame, atestando negativo.

Sem o vírus constatado, os filhos desceram para a área comum do condomínio em que moram, porém foram proibidos de circular no ambiente pela síndica, além de serem constrangidos pela mesma na frente de funcionários e moradores do local.

Ela teria dito que as crianças só poderiam circular pela área comum após a cumprirem a quarentena de quatorze dias ou mediante exame de covid-19 com resultado negativo.

A Capital é epicentro da doença em Mato Grosso do Sul. De acordo com o último boletim divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mais de 26 mil casos de coronavírus foram confirmados e 444 pessoas morreram em decorrência da doença.

Em Mato Grosso do Sul, os diagnósticos passam de 58,6 mil e as mortes são de 1.055.


Nos siga no Google Notícias