ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

CRM cassa médico do Exército denunciado por abuso sexual

Aline dos Santos | 18/07/2012 07:47

A denúncia por abuso foi feita por uma paciente do Hospital Geral de Campo Grande em 2007

Denunciado por abuso sexual, o médico do Exército, Marcus Vinicius Carreira Bentes, foi cassado pelo CRM-MS (Conselho Regional de Medicina). A cassação do exercício profissional já havia sido decidida em 2010, mas ele recorreu ao CFM (Conselho Federal de Medicina).

No entanto, a decisão foi mantida pela instância federal. “Ele está afastado da medicina para sempre. É a punição mais grave”, afirma o advogado André Borges, assessor jurídico do CRM.

Na punição, publicada nesta quarta-feira, consta que “comete infração ética o médico que desrespeita o pudor do paciente procedendo ao exame ginecológico sem o rigor técnico e com práticas libidinosas”.

A denúncia por abuso foi feita por uma paciente do Hospital Geral de Campo Grande em 2007. A mulher denunciou que o médico urologista pediu que ela levantasse o vestido e tocou em seu órgão genital sem luvas. Segundo a paciente, ele apresentava sinais de excitação.

A mulher foi ao local para entregar resultados de exames solicitador por um outro urologista. Até o ano passado, ele atendia em posto de saúde de Campo Grande.

Em 2011, o médico, que é major do Exército, foi condenado pelo STM (Superior Tribunal Militar) a um ano de detenção. Como ele recorreu, a decisão ficou suspensa. Conforme a denúncia, o militar já se envolveu em pelo menos outros seis casos de abuso sexual.

Os casos foram registrados em Lorena, interior de São Paulo, e em Fortaleza (Ceará). Em São Paulo, as denúncias foram tratadas como transgressões disciplinares e não foram abertos inquéritos para investigação. Em Fortaleza, ele foi absolvido por falta de provas.

Nos siga no Google Notícias