A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

08/06/2011 08:50

CRM suspende por 30 dias médico que atua na rede pública da Capital

Aline dos Santos

O CRM/MS (Conselho Regional de Medicina) suspendeu o médico Paulo Roberto Albernaz por 30 dias devido à conduta antiética. A suspensão será de primeiro de julho a 30 de julho de 2011.

O clínico geral atende pela rede pública de Saúde e trabalha no posto do Nova Bahia, em Campo Grande. Conforme o conselho, o “médico administrou alta de paciente grave de modo imprudente e negligente para seu domicílio”.

Conforme o advogado André Borges, assessor jurídico do CRM, a punição é bastante grave. “Depois de suspensão, a próxima pena é de cassação do registro profissional”, afirma Borges, ao explicar as modalidades de punição aos médicos.

Em 2008, o médico foi punido pelo CRM com censura pública. O motivo foi por “exagerar a gravidade do diagnóstico ou tratamento” com o objetivo de “obter vantagem financeira”.

Homem tem caminhão roubado por bandidos em Corolla na MS-040
Funcionário de empresa de sinalização de rodovia de 43 anos teve o caminhão que conduzia roubado por criminosos em um Toyota Corolla, na noite de ont...
Prazo de inscrições para provas de proficiência da Uems termina amanhã
Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para as inscrições para as provas de proficiência em língua estrangeira do Nel (Núcleo de Ensino de Línguas) d...


Quando preciso procurar um médico...faço uma longa pesquisa, até encontrar um bom profissional. Tenho medo dos "carniceiros" que só pensam em dinheiro e não estão nem aí para os pacientes. Pior que está cheio desses "doutores" nos hospitais públicos e também particulares!!
 
Joanne Pereira em 08/06/2011 12:22:45
A minha e a sua vida valem, exatamente um mês de punição ao Doutor. AAAhhhh! estou rindo a toa, como outras pessoas que devam estar fazendo o mesmo. PARABÉNS C R M - MS.
 
nilo maciel em 08/06/2011 05:20:00
Parabéns ao Conselho pela ação. Percebo que o corporativismo está deixando de falar alto quando o assunto é punição aos médicos. Mas ainda temos muitos casos que merecem atenção. É um longo caminho.
 
João Júnior em 08/06/2011 02:31:47
Esse irresponsável, mesmo o CRM dizer que é "gravissímo" sua conduta, somente lhe deu 30 dias de suspensão? Por que não deram pra ele passagem para sair de férias?
E a vida de que ele liberou não vale nada? São todos uma cambada de safados, ninguém corta sua própria carne, vai que os que o julgaram irão precisar do apoio desse canalha futuramente.
Sua punição foi de férias por 30 dias, parabéns ao CRM, em ficar impune e quase que dizer que o crime compensa e dar férias a quem comete esse tipo de delito.
 
Kamél ELa Kadri em 08/06/2011 02:02:17
Saio no lucro este médico só uma suspensão para uma coisa tão grave.
 
gabriel torrer martins em 08/06/2011 01:37:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions