ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Cúpula da segurança define projetos para investir R$ 20 mi na fronteira

Aline dos Santos | 22/03/2012 08:55

Os projetos devem ser apresentados de 21 de março a 23 de abril

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) realiza uma série de reuniões nesta quinta-feira para definir os projetos que serão apresentados ao governo federal. A União, por meio do Plano Estratégico de Fronteira, disponibilizou R$ 20 milhões para o Estado atuar no combate a crimes.

Às 9h30, o secretário Wantuir Jacini vai se reunir com os dirigentes das polícias Civil e Militar, além da perícia. À tarde, a reunião será com a equipe técnica. Os projetos devem ser apresentados de 21 de março a 23 de abril.

“Apesar de termos um prazo exíguo para apresentação do projeto o tempo é suficiente, pois as ações do Enafron já estavam sendo construídas desde 2011 e estávamos aguardando a aprovação e publicação em Diário [Oficial] destas medidas. Agora vamos elencar nossas prioridades, mas já sabemos as ações que iremos realizar”, afirmou o secretário em entrevista ao site de notícias do governo.

Em Mato Grosso do Sul, os municípios prioritários para investimentos são Bela Vista, Corumbá, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Antônio João, Aral Moreira, Caracol, Coronel Sapucaia, Japorã, Porto Murtinho e Sete Quedas.

As ações deverão ser para combate ao tráfico de pessoas, drogas, armas, lavagem de dinheiro e corrupção e na intensificação da fiscalização do fluxo migratório.

O dinheiro poderá ser utilizado nos seguintes casos: estruturação de unidades Especializadas de Fronteira, de unidades das Polícias Rodoviárias Estaduais e de unidades Policiais para atuação em vias fluviais e lacustres.

Além de ações para fortalecimento da Inteligência de Segurança Pública, inovações tecnológicas de monitoramento e controle fronteiriço, reaparelhamento de centros e postos integrados de segurança pública e fiscalização, e unidades das Polícias Civis, Militares e Perícia.

Nos siga no Google Notícias